Bonn (Alemanha) – O catarinense Pedro Boscardin se deu bem nesta segunda-feira e sequer precisou entrar em quadra para garantir um lugar na chave do challenger de Bonn. Ele enfrentaria o sueco Mikael Ymer na última rodada do quali e contou com desistência do rival, por lesão muscular na virilha, para seguir adiante.
Sua estreia na chave principal do torneio alemão disputado no saibro será contra o argentino Lautaro Midon, de 21 anos e atual 274º no ranking da ATP. Será a sexta vez que os dois se cruzam e Boscardin leva vantagem no retrospecto, com três vitórias e duas derrotas.
Quem superar o duelo 100% sul-americano enfrentará na segunda rodada o francês Clement Tabur ou o lucky-loser alemão Mats Rosenkranz, que entrou na disputa no lugar do cabeça de chave 1, o holandês Botic van de Zandschulp, que desistiu do torneio.
Logo abaixo na chave, o paulista Matheus Pucinelli não teve uma estreia boa e acabou eliminado logo de cara, com direito a “pneu” diante do juvenil convidado de 17 anos Jamie Mackenzie, que marcou parciais de 6/0 e 6/4 para alcançar a segunda rodada.
O próximo oponente no caminho do algoz de Puccinelli será o austríaco Jurij Rodionov, que fez valer a condição de sétimo favorito e derrubou na estreia o indiano Sumit Nagal triunfando com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/3.
Pucinelli do céu, plano B urgente, perdeu para um menino que nunca havia jogado um torneio profissional, seria cômico se não fosse trágico