Londres (Inglaterra) – Após conquistar um título em 2023 e três em 2022, o dinamarquês Holger Rune passou em branco pela temporada que acabou. Porém, os bons resultados na reta final do ano, alcançando as semifinais no ATP 500 da Basileia e no Masters 1000 de Paris o deixam otimista para 2025.
“No final da temporada, fiquei muito feliz por jogar duas semifinais na Basileia e em Paris, então me sinto muito motivado com o meu final de ano. Tive uma boa pré-temporada, com boas férias e bons treinos até agora. Estou ansioso por mais”, afirmou dinamarquês em entrevista ao Eurosport.
“Tenho trabalhado muito minha posição na quadra e é nisso que vou continuar trabalhando, porque me tornei um jogador mais perigoso dessa forma. Simplesmente, continuar melhorando a cada dia é muito importante. Temos que buscar ultrapassar os limites”, acrescentou o número 13 do mundo.
Rune entrará na nova temporada ao lado do treinador de infância, Lars Christensen, com quem espera fazer bonito. O jogador de 21 anos fez várias mudanças de treinador nos últimos anos, trabalhando com variados nomes como Boris Becker, Severin Luthi e Patrick Mouratoglou.
“É ótimo. Temos uma boa comunicação dentro e fora da quadra. Nós nos conhecemos muito bem, então estou super feliz. Tenho ótimas pessoas ao meu redor e confio muito nelas”, falou o dinamarquês, que vai abrir a temporada de 2025 no ATP 250 de Brisbane, onde foi vice-campeão neste ano.
tem potencial para formar um Big 3 ao lado de Sinner e Alcaraz, só precisa melhorar o mental