PLACAR

Boliviano prevalece em casa e Gimenez fica com o vice

Igor Gimenez (Foto: João Pires/Fotojump)

Santa Cruz (Bolívia) – Não deu para Igor Gimenez na decisão do ITF M15 de Santa Cruz, na Bolívia. Jogando contra o tenista da casa Juan Carlos Prado, 710º do ranking, o paulista de 23 anos e 839º colocado acabou derrotado em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/5 em 1h45 de partida, e perdeu a chance de conquistar o primeiro título de sua carreira como profissional.

Apesar da derrota, Gimenez teve uma semana especial no saibro boliviano. Ao longo do torneio, ele superou três cabeças de chave, tendo vencido o terceiro inscrito Ignacio Monzon, o sexto cabeça Arklon Huertas e o segundo principal favorito, o compatriota Nicolas Zanellato.

A campanha em Santa Cruz lhe garante seis pontos no ranking – oito pela final, porém ele terá de descontar dois do pior resultado – e um salto de seis posições, atingindo o 833º posto. Sua melhor marca foi foi o 823º lugar em outubro.

Já o campeão Juan Carlos Prado, de apenas 18 anos, chega ao seu terceiro título de US$ 15 mil na carreira, sendo todos no saibro e o segundo em 2023. Com os 21 pontos conquistados em casa, o boliviano ganhará 21 posições e melhorará seu atual recorde pessoal, chegando à 689ª colocação.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alexandre
Alexandre
6 meses atrás

Vai ganhar apenas seis posições com o vice campeonato??? Vida dura nesses torneios, hein ??

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
6 meses atrás
Responder para  Alexandre

Não. Informação está errada. Vai entrar no TOP 800. Deve ficar por volta de 780

Márcio
Márcio
6 meses atrás

Mesmo com premiações e pontuações baixas, é importante ter esse torneios aqui na América do Sul! Ajuda a garotada a subir no ranking, vide o boliviano, somente 18 anos!!!

Última edição 6 meses atrás by Márcio
Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 meses atrás

Boliviano parece ter um bom futuro, ao Gimenez bora acreditar também, nas duplas teve uma temporada muito boa

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE