Boliviano prevalece em casa e Gimenez fica com o vice

Igor Gimenez (Foto: João Pires/Fotojump)

Santa Cruz (Bolívia) – Não deu para Igor Gimenez na decisão do ITF M15 de Santa Cruz, na Bolívia. Jogando contra o tenista da casa Juan Carlos Prado, 710º do ranking, o paulista de 23 anos e 839º colocado acabou derrotado em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/5 em 1h45 de partida, e perdeu a chance de conquistar o primeiro título de sua carreira como profissional.

Apesar da derrota, Gimenez teve uma semana especial no saibro boliviano. Ao longo do torneio, ele superou três cabeças de chave, tendo vencido o terceiro inscrito Ignacio Monzon, o sexto cabeça Arklon Huertas e o segundo principal favorito, o compatriota Nicolas Zanellato.

A campanha em Santa Cruz lhe garante seis pontos no ranking – oito pela final, porém ele terá de descontar dois do pior resultado – e um salto de seis posições, atingindo o 833º posto. Sua melhor marca foi foi o 823º lugar em outubro.

Já o campeão Juan Carlos Prado, de apenas 18 anos, chega ao seu terceiro título de US$ 15 mil na carreira, sendo todos no saibro e o segundo em 2023. Com os 21 pontos conquistados em casa, o boliviano ganhará 21 posições e melhorará seu atual recorde pessoal, chegando à 689ª colocação.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alexandre
Alexandre
11 meses atrás

Vai ganhar apenas seis posições com o vice campeonato??? Vida dura nesses torneios, hein ??

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
11 meses atrás
Responder para  Alexandre

Não. Informação está errada. Vai entrar no TOP 800. Deve ficar por volta de 780

Márcio
Márcio
11 meses atrás

Mesmo com premiações e pontuações baixas, é importante ter esse torneios aqui na América do Sul! Ajuda a garotada a subir no ranking, vide o boliviano, somente 18 anos!!!

Última edição 11 meses atrás by Márcio
Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Boliviano parece ter um bom futuro, ao Gimenez bora acreditar também, nas duplas teve uma temporada muito boa

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.