Roterdã (Holanda) – Os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori conquistaram o título de duplas no ATP 500 de Roterdã. Na final deste domingo, os cabeças de chave número 3 derrotaram o belga Sander Gille e o polonês Jan Zielinski com o placar final de 6/2, 4/6 e 10-6, após 81 minutos de confronto.
“Foi uma final muito apertada. Desejo-lhes boa sorte para o resto da temporada. É muito tempo, então acho que vamos nos enfrentar mais vezes este ano um contra o outro”, disse Bolelli à dupla recém-formada de Gille e Zielinski na cerimônia de premiação em quadra.
Depois de vencer os seis sets que disputaram até chegar na final, embora tenham precisado do tiebreak em quatro deles, os italiano ampliaram a sequência ao abrir 1 a 0, mas acabaram deixando escapar a segunda parcial e tiveram que decidir o título no match-tiebreak.
em uma disputada partida de campeonato na quadra dura coberta do ATP 500. Bolelli e Vavassori, que venceram todos os seis sets que jogaram antes da final, mas foram levados ao tie-break em quatro deles, novamente encontraram algo a mais em
Superiores nos momentos chave, Bolelli e Vavassori perderam apenas um dos oito pontos de serviço que jogaram no desempate final e ficaram com o título. Eles agora somam 13 vitórias e apenas uma derrota na temporada, que veio justamente na final do Australiano Open.
“Começamos a temporada de uma forma inacreditável. Meu pai e minha mãe estão assistindo em casa. Obrigado a todos os fãs, foi uma ótima atmosfera. É um dos torneios mais legais que já joguei. Foi uma ótima semana para nós, então com certeza iremos ano que vem”, comemorou Vavassori.