PLACAR

Bolas de Indian Wells são alvo de críticas dos jogadores

Foto: Reprodução/X (Stan Wawrinka)

Indian Wells (EUA) – Reconhecido como o melhor evento de nível 1000 da ATP e WTA nos últimos dez anos, nem mesmo o torneio de Indian Wells escapou de críticas dos jogadores a respeito da qualidade das bolas utilizadas na competição. Ao longo da semana, diversos foram os relatos de atletas apontando os defeitos do material mesmo nas sessões de treino.

Um dos primeiros a comentar o assunto foi o suíço Stan Wawrinka, que recebeu bolas velhas para treinar. “Não é normal que em 2024, em Indian Wells, um dos maiores torneios de tênis do mundo, tenhamos que fazer um segundo treino com bolas velhas”, disparou o dono de três títulos de Grand Slam, mostrando o estado da bola após a disputa de apenas um rali.

Poucos dias depois, foi a vez do norte-americano Andy Roddick revelar que recebeu relatos de treinadores sobre a rápida degradação do equipamento. “Recebi duas mensagens de texto de dois dos melhores treinadores do mundo dizendo como as bolas estão ruins em Indian Wells. Aparentemente isso aconteceu depois de um alguns minutos de aquecimento. Como é que esse problema não foi resolvido ao longo do tempo?”, questionou o ex-número 1 do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A reclamação de tenistas sobre as bolas utilizadas nos torneios não é uma exclusividade de Indian Wells e tampouco uma novidade no circuito. Ao longos dos últimos, diversas foram as queixas dos atletas, inclusive nos Grand Slam.

Em 2020, após troca de fornecedor, tenistas como Rafael Nadal e Danivel Evans vieram a público para criticar as bolas de Roland Garros. Também em Paris, Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Benoit Paire fizeram coro para alertar sobre a lentidão do equipamento. Já na atual temporada, o próprio Medvedev culpou as bolas e a quadra por oscilações no saque.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás

Jogadores Nutella. Antes eram bolas ruins, sem desafio, raquetes, cordas ruins, sol, pouco descanso, 5sets na final, prêmios baixos, circuito mais forte, etc

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE