PLACAR

Blinkova supera Andreescu e será a adversária de Bia

Anna Blinkova (Foto: WTA)

Bad Homburg (Alemanha) – Enfrentando uma ex-finalista do torneio e campeã de Grand Slam, a russa Anna Blinkova estreou com vitória no WTA 500 de Bad Homburg. Nesta segunda-feira, a número 66 do mundo precisou de apenas 1h15 para derrotar a canadense Bianca Andreescu pelo placar de 6/4 e 6/2 e assim se garantir nas oitavas de final na grama germânica.

Na próxima fase, Blinkova será a adversária da paulista Beatriz Haddad Maia, que mais cedo eliminou a lucky-loser alemã Tamara Korpatsch por 6/1 e 7/6 (8-6). As duas já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e Bia levou a melhor em todas, a mais recente delas na decisão do WTA 125 de Saint-Malo em 2022. A canhota brasileira ainda venceu no qualificatório de Miami em 2019 e no ITF de Cagnes-Sur-Mer em 2017.

A vencedora deste confronto enfrentará nas quartas de final quem avançar do duelo entre a tcheca Linda Noskova, responsável pela eliminação da norte-americana Taylor Townsend por 7/5 e 6/1, e a búlgara Viktoriya Tomova, que ainda no domingo eliminou a anfitriã Tatjana Maria por 6/1 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Bianca Andreescu não consegue repetir o bom desempenho de duas semanas atrás, quando chegou até a decisão do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, naquele que foi o seu segundo vice-campeonato em torneios sobre a grama na carreira. Há duas temporadas, a tenista de 24 anos foi finalista no próprio evento de Bad Homburg.

Sakkari perde a quarta seguida

Depois de esboçar uma importante reação na carreira e fazer ótimas campanhas na temporada norte-americana, com final em Indian Wells, quartas em Miami e semi em Charleston, a grega Maria Sakkari parece ter voltado à má fase nos últimos dois meses. Nesta segunda-feira, a atual número 9 do mundo e principal favorita ao título do torneio acabou eliminada ainda estreia em Bad Homburg, caindo de virada para a anfitriã Jule Niemeier, parciais de 2/6, 6/2 e 7/6 (7-4). Esta foi a quarta derrota seguida de Sakkari no circuito, depois de ser superada nas oitavas de final em Roma e nas estreias de Roland Garros e Berlim.

Niemeier, que entrou na chave como lucky-loser, enfrentará na próxima rodada a espanhola Paula Badosa, que no domingo passou com tranquilidade pela holandesa Arantxa Rus, aplicando o placar de 6/4 e 6/1. O duelo entre elas será inédito no circuito feminino.

Samsonova vence, Kerber é eliminada

Cabeça de chave número 2, Liudmila Samsonova estreou com vitória em Bad Homburg, depois de ser campeã em ‘s-Hertogenbosch e cair na primeira rodada em Berlim. Desta vez, a russa não teve trabalho para derrotar a espanhola Sara Sorribes por 6/3 e 6/1 e agora encara a tcheca Katerina Siniakova, atual detentora do título na grama alemã, que precisou de três set para derrubar a francesa Clara Burel, parciais de 6/3, 6/7 (7-9) e 6/1.

Por falar em ex-campeã do torneio, a estrela da casa Angelique Kerber decepcionou e foi eliminada ainda na primeira rodada por Diana Shnaider pelo placar de 7/5 e 6/3. A russa enfrentará a ucraniana Dayana Yastremska, que no dia anterior derrubou a cabeça 8 Mirra Andreeva com uma virada por 4/6, 6/4 e 6/3.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Wagner Jobson
Wagner Jobson
21 dias atrás

Pronto a Bia perdeu! Kkkkkk

Eduardo
Eduardo
21 dias atrás

Blinkova será adversária dura pra Bia, me parece que perdeu peso e está mais em forma que em outros tempos. Tem um estilo marretador, que incomoda a Bia. A ver.

trackback

[…] próximo jogo de Bia no torneio será apenas na quarta-feira, quando ela enfrenta a russa Anna Blinkova, 66ª do ranking, que bateu a canadense Bianca Andreescu por 6/4 e 6/2. A brasileira venceu os […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE