PLACAR

Badosa, Vekic e Alexandrova estreiam bem em Bad Homburg

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) – No primeiro dia de jogos pelo WTA 500 de Bad Homburg, a espanhola Paula Badosa e a croata Donna Vekic conseguiram bons resultados no torneio alemão em quadras de grama. A rodada também foi positiva para duas cabeças de chave, a norte-americana Emma Navarro e a russa Ekaterina Alexandrova.

Badosa precisou de apenas 1h08 para vencer a holandesa Arantxa Rus, 58ª do ranking, por 6/4 e 6/1. “Amo jogar diante da torcida. Então, ver o estádio cheio na primeira rodada me deixa muito feliz. Espero que tenham aproveitado esse jogo tanto quanto eu”, declarou a espanhola após a partida.

Ex-número 2 do mundo, a espanhola aparece atualmente apenas no 115ª posição, depois de ter sofrido com uma lesão nas costas que comprometeu todo seu segundo semestre no ano passado. Sua rival oitavas pode ser a grega Maria Sakkari, principal cabeça de chave do torneio e número 9 do mundo, ou a italiana Elisabetta Cocciaretto, 44ª colocada. A partida está marcada para às 7h (de Brasília) desta segunda-feira. A espanhola ainda não enfrentou Sakkari e venceu o único duelo anterior contra Cocciaretto.

No mesmo quadrante, a ucraniana Dayana Yastremska superou a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva por 4/6, 6/4 e 6/3. Sua próxima rival pode ser a alemã Angelique Kerber, que joga com ranking protegido, ou a russa de 20 anos Diana Shnaider.

Ainda na parte de cima da chave, a cabeça 3 Emma Navarro passou pela romena Jaqueline Cristian por 6/3 e 6/1. Navarro pode ter um duelo norte-americano contra Peyton Stearns ou enfrentar a cazaque Yulia Putintseva, campeã em Birmingham neste domingo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já do outro lado da chave, está definido o confronto entre Alexandrova e Vekic, duas jogadoras que já conquistaram títulos na grama. Cabeça 6 no torneio, a russa marcou 6/3 e 6/0 contra a argentina Nadia Podoroska. Já a croata bateu a italiana Lucia Bronzetti por 6/3 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE