Bicampeãs mundiais, Miiller e Diaz tentam 3º título seguido em Alagoas

Rafaella Miiller (Foto: Gabriel Stewart | @gabrielstewar.t)

Maceió (AL) – A paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz têm Alagoas em seus corações. Foi na Praia do Francês, no final do ano passado, na terceira edição do Macena Open, que elas assumiram juntas pela primeira vez o ranking mundial em 2023 e de lá não saíram mais. Em abril, voltaram a vencer na terceira edição do Pure Beach e estão invictas há dez jogos. Agora buscam retomar o caminho das vitórias a partir desta quinta-feira na abertura da chave principal.

As bicampeãs mundiais enfrentam a dupla da alagoana Mabel Monte e da potiguar Kauany Lima que passaram o qualifying, a partir das 13h. “É um lugar onde nos sentimos super bem, já alcançamos grandes resultados e guardamos ótimas lembranças como na última edição quando nos tornamos número 1 do ranking. As expectativas são sempre altas, e desta vez teremos a presença do nosso treinador Paolo Tazzari, o que nos deixa ainda mais motivadas e preparadas”, disse Diaz. A dupla vem de duas semifinais e buscará na praia da Pajuçara retomar o caminho dos títulos. “Apesar da sequência intensa de torneios, estamos nos sentindo bem e queremos dar um gás final,” concluiu Miiller.

A chave feminina promete forte disputa. Campeãs em Aruba, Sophia Chow e Vitória Marchezini enfrentam as campeãs do BT 10 e já embaladas, Daniela Bozko e Maria Caruccio a partir das 19h. Chow tem história no torneio com títulos nas duas primeiras edições na Pajuçara em 2021 e na Praia do Francês, em 2022, com parceiras diferentes. Elas tentam se aproximar da liderança do ranking de Miiller e Diaz. Um título em Alagoas as deixarão mais perto. Campeãs na última semana em Viamão, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, bicampeãs mundiais em 2021 e 2022, são as cabeças de chave 3 e enfrentam Julia Gonçalves e Juliana Bernardes a partir das 16h.

No masculino, os campeões do BT 10, o jovem alagoano de 15 anos Lucas Cahu e o baiano Lucas Cavalieri, derrotaram a dupla dos alagoanos André Lyra e Bruno Saerbeck por 6/2, 4/6 e 10-8. Eles furaram o qualificatório e vão disputar a chave principal. A dupla estreia contra o alagoano Gabriel Padilha e Henrique Santos, que ganharam convite para a chave principal. O jogo começa não antes das 17h30. Outros alagoanos a furarem o quali foram Eurico Cahu, pai de Lucas, e Júlio Souza, que passaram por Breno Garcia e Luiz Camargo por duplo 6/3. Na chave principal, eles encaram os também qualifiers Igor Candia e Rodrigo Queiroz às 11h30. O alagoano Bernardo Valente e o baiano Silas Cerqueira também passaram o quali e encaram os ex-top 10 Diogo Carneiro e Thales Santos, a partir das 19h.

Invictos há dez jogos em Alagoas, o italiano Michele Cappelletti e o catarinense André Baran, líderes do ranking, encaram os baianos Augusto Oliveira e Murilo Valadares a partir das 20h30. Cabeças de chave 2 e na briga pela liderança do ranking, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto pegam os brasileiros Arthur Lordello e Nelson Stroppa. O duelo começa às 13h.

Em 24 dos 25 espaços do Complexo Macena Open a entrada é gratuita. Já as vendas dos camarotes estão disponíveis pelo Sympla, no link https://www.sympla.com.br/evento/itf-bt-400-macena-open-2024/2580709?referrer=linktr.ee .

O torneio terá transmissão a partir de sexta-feira, dia 29, e no sábado dos canais ESPN e do streaming da Disney+. Todo o evento será exibido pelos canais PlayBT no Youtube.

 

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.