Brisbane (Austrália) – O bicampeão Grigor Dimitrov venceu o espanhol Pablo Carreño Busta por 6/3 e 6/2 no ATP 250 de Brisbane, marcando sua segunda vitória, desde Wimbledon, em julho do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no peitoral.
“Começar o ano aqui é sempre muito especial para mim. Acho que foi um caminho um pouco difícil, mas estou grato. Estes meses foram muito, muito difíceis em termos de preparação e mentalidade”, disse Dimitrov, que retornou às quadras no Masters de Paris, mas teve de desistir depois de superar a primeira rodada.
“Passei por tanta coisa, mas poder competir novamente já é uma vitória. Claro que vencer é apenas um bônus agora. Novamente, estou me sentindo bem, me senti bem na quadra, então vamos ver como as coisas vão se desenrolando aos poucos”, disse o jogador de 34 anos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A partida, que incluiu 26 winners e apenas 10 erros não forçados, aumentou a vantagem de Dimitrov contra Carreño no histórico de confrontos para 5 a 3. A vitória também garantiu um confronto, na próxima rodada, entre o búlgaro e o belga Raphael Collignon, que venceu o quinto cabeça de chave, Denis Shapovalov, em um placar de 6/4 e 6/2.
“Acho que a cada ano que passa, me sinto mais e mais grato pelo apoio que recebo do mundo todo”, disse ele. “Começar aqui todos os anos tem se mostrado um ótimo presságio para mim e sempre me sinto fantástico aqui, mesmo quando não estou me sentindo muito bem”, disse.
Ainda nesta terça-feira, em um jogo de 2h35 de duração, o britânico Cameron Norrie salvou três match-points para vencer o duelo de canhotos contra o francês Ugo Humbert por 1/6, 7/6 (8-6) e 7/5. Seu próximo adversário é o norte-americano Aleksandar Kovacevic, algoz de Nick Kyrgios. Também avançou para a próxima rodada o australiano Rinky Hijikata em um placar de 6/3 e 6/2 em cima do conterrâneo Adam Walton. Ele agora enfrenta o francês Giovanni Perricard.












Aqui nessa reportagem tem um pequeno equívoco, dimitrov jogou em Paris e venceu , contra Perricard.
Porém, na rodada seguinte ele desistiu.
A redação corrigiu o equívoco, Carlos. Grato de qualquer forma por alertar.
Bom ter Dimitrov de volta! Faz bem ao tênis!
Amigos do TenisBrasil, Dimitrov após sua lesão em Wb voltou no Master 1000 de Paris, venceu francês sacador Perricard por 7/6 6/1. Depois voltou a sentir a lesão e deu W.O pro Medvedev. Mas fato que não dá pra dizer que esse a primeira vitória pós Wimbledon, igual está na manchete.
Abraços a todos.