PLACAR

Bicampeã, Mertens marca vitória expressiva na estreia em Hobart

Elise Mertens (Foto: Hobart International)

Hobart (Austrália) – Bicampeã do WTA 250 de Hobart e principal cabeça de chave do torneio, Elise Mertens estreou com uma vitória bastante expressiva. A belga precisou de apenas 1h14 para marcar as parciais de 6/2 e 6/3 contra a norte-americana Danielle Collins, ex-número 7 do mundo e finalista do Australian Open em 2022.

Foi a terceira vitória de Mertens em seis jogos contra Collins no circuito. No confronto mais recente entre elas, no US Open do ano passado, a belga havia escapado de dois match-points e vencido uma partida com quase três horas de duração.

“Estou feliz por estar de volta. Tenho tantas lembranças ótimas e é um grande torneio preparatório para o Australian Open”, disse Mertens, atual 29ª do ranking, que já foi campeã em Hobart nos anos de 2017 e 2018. Sua próxima rival é a eslovaca Anna Schmiedlova, que derrotou a colombiana Camila Osorio por 1/6, 7/6 (7-4) e 7/5.

No mesmo quadrante, a cabeça 8 francesa Varvara Gracheva derrotou a norte-americana Peyton Stearns por 7/6 (7-3), 3/6 e 7/5. Sua próxima rival é a holandesa Arantxa Rus, que passou pela tcheca Linda Fruhvirtova por 6/3, 5/7 e 6/3.

Ainda nesta segunda-feira, a chinesa Lin Zhu confirmou a condição de cabeça 3 do torneio e derrotou a italiana Lucia Bronzetti por 7/5 e 6/1. Ela pode enfrentar a egípcia Mayar Sherif ou a norte-americana Caroline Dolehide. Já a australiana Daria Saville passou pela russa Anna Blinkova. Ela pode enfrentar a norte-americana Sofia Kenin, cabeça 6 em Hobart e campeã em 2019, que estreia nesta terça-feira contra a belga Greet Minnen.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE