Bicampeã em Madri, Sabalenka estreia com vitória tranquila

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) – Principal candidata ao título no WTA 1000 de Madri, a número 1 do mundo Aryna Sabalenka não teve grande dificuldade para superar seu primeiro obstáculo na competição. Abrindo campanha direto na segunda rodada, a bielorrussa enfrentou a russa Anna Blinkova nesta sexta-feira e venceu com autoridade, gastando 1h37 para marcar o placar final de 6/3 e 6/4.

Bicampeã no saibro espanhol, levantando a taça em 2021 e 2023, Sabalenka defende o vice-campeonato do ano passado, disputou sua terceira final no torneio em quatro anos. Ela teve uma campanha desgastante em 2024, com cinco partidas de três sets, entre elas a derrota na decisão para a polonesa Iga Swiatek.

Sabalenka liderou o placar desde o primeiro game, confirmou o saque sem problemas e logo em seguida obteve a primeira quebra. Depois de salvar um break-point no terceiro, ela voltou a bater o saque de Blinkova no quarto e chegou a abrir 5/0. A vantagem no primeiro set só não foi maior porque a russa devolveu um dos breaks antes de a líder do ranking fechar a disputa

A segunda parcial foi um pouco mais equilibrada, mas a bielorrussa tomou o controle logo de cara com uma quebra no game inicial. Blinkova tentou reagir e teve um break-point no segundo, mas não aproveitou a chance e depois não teve outras. Muito firme, Sabalenka administrou a vantagem até o final e garantiu vaga na terceira rodada. Ela espera agora por Camila Osorio ou Elise Mertens.

Paolini arrasa e enfrenta Sakkari

Quem teve uma estreia bastante tranquila foi a italiana Jasmine Paolini, precisando de apenas uma hora exata de jogo para despachar a britânica Katie Boulter. Embora o retrospecto entre as duas seja parelho, ambas entrando em quadra com duas vitórias em quatro duelos anteriores, a sexta favorita domou as ações na Caixa Mágica e triunfou com parciais de 6/1 e 6/2.

Na próxima fase, Paolini terá um desafio bastante interessante contra a grega Maria Sakkari, que ignorou a condição de 29ª favorita de Magda Linette e levou a melhor sobre a polonesa em sets diretos, com 7/6 (7-5) e 6/3. Será o terceiro embate entre as duas, com um triunfo para cada lado, a italiana venceu o mais recente, em Dubai (2024), e perdeu o primeiro, em Roland Garros (2021).

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vivi
Vivi
7 horas atrás

Não achei tão tranquila assim não. Sabalenka parecia desconfortável, não sei explicar. Acho que se fosse uma jogadora um pouco melhor do outro lado, a história seria diferente. Talvez seja só o cansaço. Vamos ver os próximos jogos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.