Bia sobe no ranking e será cabeça 15 em Melbourne

Foto: Wuhan Open/CFP

Miami (EUA) – Como já era esperado desde a última semana, Beatriz Haddad Maia ganhou uma posição no ranking da WTA divulgado nesta segunda-feira. Embora tenha somado pontos na primeira semana do ano na United Cup, a número 1 do Brasil foi beneficiada pela queda da letã Jelena Ostapenko e assumiu o 16º lugar.

Na semana passada, Ostapenko tinha 180 pontos a defender em Brisbane, mas perdeu na estreia. A letã acabou caindo duas posições. Além de Bia, a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva também subiu no ranking e assumiu a melhor marca da carreira, na 15ª posição.

O avanço no ranking vem em boa hora para a brasileira, já que o ranking divulgado nesta segunda-feira é o que define a ordem das cabeças de chave do Australian Open. E as 16 melhores evitam confrontos com o top 8 nas três primeiras rodadas. Além disso, como a tcheca Barbora Krejcikova, número 10 do mundo, se retirou da competição por lesão nas costas, Bia será a cabeça 15 em Melbourne.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Entre as demais brasileiras no ranking, Laura Pigossi caiu cinco posições e agora é a 165ª colocada, Carol Melgeni se manteve no top 300, ocupando o 299º lugar. Atrás delas, aparecem Gabriela Cé no 455º lugar, Luiza Fullana na 534ª posição, Thaísa Pedretti é a número 568, enquanto e Ana Candiotto ocupa a 585ª colocação. Ao todo, 21 brasileiras aparecem com pontuação no ranking profissional da WTA.

Três brasileiras no top 100 de duplas

No ranking de duplas, a melhor brasileira é Luísa Stefani, que ainda não atuou na temporada, porque se recupera de lesão no joelho. A atual 28ª do ranking aguarda por uma desistência para entrar no WTA 500 de Adelaide ao lado da norte-americana Peyton Stearns. Se não conseguir, vai direto para o Australian Open. Bia Haddad Maia é a número 2 do Brasil nas duplas, ocupando o 55º lugar. Já Ingrid Martins está a 83ª posição, ultrapassando uma jogadora em relação à semana anterior. Ainda no top 200, Laura Pigossi é 141ª do ranking de duplas.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
18 dias atrás

Acredito que ainda este ano a Thaísa Pedretti será a número 2 do Brasil, isso se não repetir o histórico de lesões

Marsgene
Marsgene
18 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Thaísa joga fazendo as caretas mais doloridas de todo circuito mundial… Laura continua com sorte…

Bebeto
Bebeto
18 dias atrás

100 comentarios, 100 motivacao, 100 alegria, somente 1 tenista jogou e sobrou… Bia esta + para ganhar no WTA 1.000 uns 2 ou 3 jogos so… E partir p/ WTA 500, 250 e ITF fazer o PE de meia e contabilizar no fim do ano… no ranking variavel entre 15 a 30 c/ certeza…tem tenista bem melhores entre as 15 e atras tbm … Ela ja fez o pe de meia mm e somando a desmotivacao clara, diferente qdo precisava , …Bem q/ avisei meu amigo de trampo não financiar as passagens q/ tanto torceu, bandeiras etc… ta pagando ate hj e refinanciou kkkkkkk…. peco desculpas tbm pelas escritas , pq a minha atualização do IOS 18.2.1 IPHONE não esta adptando…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.