Melbourne (Austrália) – Atual campeã de Wimbledon e número 10 do mundo, Barbora Krejcikova está fora da disputa do Australian Open. A tcheca de 29 anos e que chegou às quartas na edição passada relatou que não conseguiu se recuperar de uma lesão nas costas, que comprometeu seus resulados no ano passado.
“Infelizmente, minha lesão nas costas, que me incomodou no final da temporada passada, ainda não está totalmente curada. Isso é muito decepcionante porque adoro jogar em Melbourne e tenho ótimas lembranças de chegar às quartas de final no ano passado”, escreveu Krejcikova em suas redes sociais.
“Obrigada a todos pelo apoio. Estou trabalhando duro para recuperar a saúde plena e mal posso esperar para ver vocês na quadra em breve”, acrescentou a ex-número 2 do mundo. Além de ter chegado às quartas duas vezes na Austrália, Krejcikova também tem dois títulos de duplas em Melbourne.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Quem também se retirou da chave foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e campeã em 2018. Atual 70ª do ranking, a experiente jogadora de 34 anos ainda não revelou publicamente o motivo da desistência, mas está sem jogar desde a derrota para Bia Haddad Maia nas oitavas do US Open.
Com essas desistências, a canadense Rebecca Marino e a ucraniana Yuliia Starodubtseva entram diretamente na chave e não precisam jogar o quali.
Que chato. Duas ótimas tenistas. Uma pena. Além de tudo são muito simpáticas as duas .
Desde quando a Krejcikova é simpática?
Para mim é uma das mais simpáticas do circuito.