São Petersburgo (EUA) – Assim como tem feito nas últimas semanas, a paulista Beatriz Haddad Maia segue firme no top 20, mantendo a 17ª colocação. Ela deverá seguir nesta faixa de ranking por mais um tempo, pois leva boa vantagem para a atual 21ª colocada, a dinamarquesa Clara Tauson, que está 300 pontos atrás da brasileira.
Mesmo com a boa pontuação em disputa no Masters 1000 de Indian Wells, que começa nesta semana, Bia não consegue ser ultrapassada por quatro rivais. Porém, ela tem tudo para cair pelo menos uma posição, já que a norte-americana Amanda Anisimova não defende nada na Califórnia e a paulista defende 65 pontos na competição.
Se as coisas seguem firmes para Bia, o mesmo não acontece com a também paulista Laura Pigossi, que vai se distanciando cada vez mais do top 100 e já está mais perto de sair do top 200. Nesta segunda-feira, ela perdeu 13 colocações no ranking e agora aparece no 174ª lugar.
Todas as quatro brasileiras que vêm depois das duas melhores do país conseguiram subir um pouco. A paulista Carolina Meligeni subiu da 288ª para a 285ª colocação, gaúcha Gabriela Cé ganhou uma posição e agora é a 481ª do mundo, a brasiliense Luiza Fullana melhorou três lugares para chegar ao 528º posto e a paulista Ana Candiotto foi uma colocação para cima e está no 590º posto.
Veja como está o top 10 dos brasileiros na ATP:
Beatriz Haddad Maia – 17ª
Laura Pigossi – 174ª (-13)
Carolina Meligeni Alves – 285ª (+3)
Gabriela Cé – 481ª (+1)
Luiza Fullana – 528ª (+3)
Ana Candiotto – 590ª (+1)
Thaisa Pedretti – 644ª (-5)
Julia Konishi – 779ª (-1)
Camilla Bossi – 874ª (-3)
Luana Plaza – 900ª (-1)
As 2 tenistas são fraquíssimas, vão cair muito ainda no ranking, a Bia esse ano termina abaixo do top 50 !!
Sim, fraquíssima. Acumulou uma pequena fortuna, pode parar agora e não precisa trabalhar mais… Fraquíssima!!
Fraquissima mesmo. Já foi top 10 e se só se mantém entre as 20 do mundo há anos. Muito fraca mesmo
“SÓ se maném no top 20 há anos”…Você diz “SÓ”?! Que outra tenista brasileira chegou ao Top 10 e se manteve tanto tempo no Top 20??? Olha as outras brasileiras no Ranking? Bia é 17ª e a segunda é 174ª !!! Tu sabe o que isso significa??? Que a BIA É OUTRO NÍVEL! NÃO PRA QUALQUER UMA chegar onde ela chegou e se manter! Vá estudar sobre t~enis antes de falar!!!!
A questão não é se acumulou fortuna ou não…A questão é esportiva…E ela estão em um momento mediocre na carreira…Inclusive a Pigossi…Em relação a fortuna…No Tênis qualquer jogador meia boca, mediano consegue acumular dinheiro…Jogando vez ou outra Quali de Grand Slam já se faz um bom dinheiro
Momento ou fase ruim da Bia, concordo. Mas em todos os anos que ela terminou no top 20 e já são 3 anos isso, a galera fala que no próximo ano vem a queda e ela continua se mantendo e durante esses 3 anos sempre tiveram alguns torneios ou fase ruim, mais também tiveram bom desenhos e até alguns títulos e finais e semifinais importantes. Lembrando que o ranking de um tenista é composto pelos melhores resultados de 52 semanas e não por alguns torneios.
Realmente a Bia é uma jogadora mediana com sorte.
E fortuna não têm nada com nada, a discussão é sobre o desempenho dela.
O Neymar é Bilionário, porém nem chega aos pés dos grande jogadores.
E disso que estamos falando.
Acho que não dá para comparar a Bia com a Laura, né? Diferença enorme entre elas.
Mais de 2 anos no top 20 e é fraquíssima.
Falam isso a 3 anos, e ela continua se mantendo tanto no Top 20, já são 3 anos terminando nessa faixa de ranking, como em algum momento do ano faz algumas boas campanhas. Lembrando que são os resultados do ano ou 52 semanas que fazem o ranking de um tenista e não os resultados de alguns torneios. A maioria dos pontos que ela tem a defender é após Wimbledon, então até lá Bia ainda tem muitos torneios para voltar a jogar bem. Uma hora ela vai cair o ranking mesmo é algo natural e se acontecer só temos que agradecer e aplaudir, o que ela conquistou.
Fraquíssima é teu humor , mas sim ela
Oscila e pode cair , a outra é 174 daí vc vê como q bia é outro nivel
Continua na torcida aí, bicho. Só senta porque em pé tu vai cansar (estou falando especificamente em relação a Bia).
Semifinalista de Roland Garros, top 10 do ranking, top 20 há quanto tempo. Mas é fraquíssima, segundo o grande PFON que não deve estar nem no top 10000 de sua profissão.
Fraca mesmo, a pelo menos 4 anos entre as 20 do Mundo… Tua definição de fraqueza, sei não hein???
Hater de quatro costados
Tá difícil, negócio é esperar que Victoria e Naná tenham uma carreira de sucesso igual a da Bia
Ranking América Latina e Caribe:
17 Beatriz Haddad Maia BRA 2.369
53 Camila Osório COL 1.073
69 Renata Zarazua MEX 949
80 Emiliana Arango COL 874
102 Nádia Podoroska ARG 727
103 Maria Carlé ARG 724
144 Solana Sierra ARG 497
146 Julia Riera ARG 491
174 Laura Pigossi BRA 404
227 Jasmin Ortenzi ARG 309
Predominância das argentinas.
Desempenho muito inferior ao masculino.
Opa, opa, quer dizer que a número 1 da América Latina e do Caribe é uma brasileira?!?
Que coisa, hein, essa que o povo aqui gosta de chamar de fraquíssima….kkk
Bia, top 1, com mais que o dobro de pontos da segunda colocada. Sabemos muito bem que o tênis argentino tem muuuuuuito mais incentivo que o tênis local…
Pigossi daqui uns meses nem Quali de Grand Slam vai pegar…Tamanha mediocridade do jogo dela
Fraquissima, medíocre.. .é cada comentário abaixo. Ela depois de MEB ( que era extraordinária) é melhor brasileira 3 anos de top 20. Se incluir o masculino é a 4a.( MEB, GUGA e Kock… até o momento). Gostaria muito que surpreendesse em IW e Miami, vamos Bia. Quanto a Pigossi, vai ficar aí entre 200 e 150. Surpresa foi a Fullana não fazer nada em 4 torneios este ano…avaliar até o final do ano.
A Bia é excelente jogadora, porém vive um periodo de instabilidade emocional… Creio que, adicionando um técnico internacional à sua equipe,poderia fazer bem psicologicamente pra ela.
Quanto à Laura Pigossi, ela é duplista, então pouco importa seu ranking de simples… e nas duplas ela é medalhista olímpica!!!
Ambas são muito boas e super bem sucedidas no que se propuseram a fazer! Fases boas e ruins vêm e vão!!!
Torçamos para o Brasil se desenvolver no tennis, como a Argentina faz há anos.
Mas ela adicionou um novo técnico francês Maxime Tchoutakian ex-treinador da Azarenka, para trabalhar junto com a equipe e com o Rafael Paciaroni na pré-temporada. A duvida é se tem algo extra quadra que esta afetando o desempenho, já que ela finalizou o ano com bons resultados inclusive com titulo no WTA500 de Seul, após quartas de final no US Open. Mas iniciou o ano jogando mal, fica a dúvida.
https://tenisbrasil.uol.com.br/bia-inicia-pre-temporada-e-inclui-ex-tecnico-de-azarenka-no-time.html