Melbourne (Austrália) – Depois de amargar uma dura eliminação na chave de simples, a paulista Beatriz Haddad Maia deu a volta por cima e avançou nas duplas. Ao lado da norte-americana Taylor Townsend, ela passou pela russa Anna Blinkova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, na segunda rodada, triunfando com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.
Cabeças de chave número 8, Bia e Townsend terão pela frente a espanhola Cristina Bucsa e a russa Alexandra Panova, que passaram com tranquilidade pela russa Elina Avanesyan e pela bielorrussa Iryna Shymanovich, marcando placar final de 6/1 e 6/2 em apenas 63 minutos de confronto.
Bia e Townsend precisaram do tiebreak para vencer o primeiro set, mas poderiam ter fechado antes. Elas anotaram uma quebra no oitavo e sacaram em 5/3, mas foram quebradas de volta. Ainda assim, tiveram set-point no décimo, que as rivais salvaram com o saque. No desempate, a brasileira e a norte-americana fizeram valer o favoritismo e perderam só dois pontos.
Na segunda parcial, as campeãs de Auckland anotaram uma quebra já no terceiro game e puderam jogar mais tranquilas com o placar favorável. Sem dar uma chance de quebra às adversárias, Bia e Townsend administraram a vantagem confirmando os serviços até o final e selando a vitória no segundo match-point que tiveram.
Tai o caminho
Duplas
Onde a brasileirada consegue algum destaque
Comentário imprestável, pra variar. Querendo ser o novo haterzinho do modelo novo do site.
Então ela só consegue algum destaque nas duplas? Como explicar então que ela é 25 do mundo em duplas e 10 do mundo em simples?
Percebeu como vc é “jênio”?
Como vc explica a derrota da Iga Swiatek, hoje, para uma simples jogadora de ranking 50? Como vc explica, até o momento, 20 cabeças de chave serem eliminadas até a 3 rodada?
Explica aí “jênio”?
Nossa realmente a Bia não tem destaque, top 20 de simples por 2 anos. Com certeza é bem fácil de conseguir, até vc se parasse de gastar tempo escrevendo asneiras na internet acho que conseguiria ser top 20.
“Chegar em final de WTA 1000, semi de Grand Slam, ganhar título do Elite Trophy, entrar no top 10 mundial e ganhar vários milhões de dólares em prêmios e patrocínios não é nada, é coisa de fracassado, bora focar nas duplas” – pessoa que nunca devia ter recebido acesso à internet na vida.
acho que ela é conhecida no mundo pelo seu jogo em simples; ou a TV do mundo inteiro esta mostrando mais duplas que simples?
Tem que aproveitar que esse ano está com uma parceira top como a Townsend!
O melhor para ela é focar nas duplas esse ano, enquanto treina mais para fazer os vários ajustes necessarios no jogo para depois voltar em simples.
Vqv Bia
Perfeito, joga muito a Bia em duplas; já em simples é fraca, em todos os pontos se desconcentra olha para p treinador, é muito errática, o ranking n. 12 não espelha a verdade do seu jogo.
Está aí o Álcool em gel, famoso pelas pérolas. Não perde a chance de dizer a sandice de que a Bia deve focar em duplas.
Já tomou um upper no queixo do administrador do site, Mario Sérgio, aliás brilhante comentarista.
E teve a petulância de dizer que ensinou o Mario Sérgio … kkkkk …. absolutamente risível a falta de bom senso desse sujeito
Não tomei nenhum “upper”. Ganhei aquela discussão, se voce nao tem honestidade em admitir. Se vc não viu, foi dito que eu estava fazendo achismo, e eu coloquei argumentos sólidos de que o achismo estava sendo feito por quem considerou que eu fiz achismo. Eu disse que a Fruhvirtova joga num nível compatível do ranking que ela está há mais de um ano. O outro lado considerou que ela joga num nível semelhante ao da Bia, que não está num bom ranking por lesões e oscilações, o tal do “se”.
Essa estratégia de repetir uma mentira mil vezes para se tornar uma verdade, nâo cola comigo.
Leonardo, não é atribuição minha enquanto jornalista querer ganhar discussão com ninguém. Mas já que meu nome foi citado, eu me vejo no direito de me manifestar sobre o assunto. O meu trabalho é de relatar fatos e trazer informações corretas a quem visita o site. Eventualmente, responder a dúvidas e sugestões, além de fazer as devidas correções caso eu veja alguma informação errada no ar, mesmo que no comentário de um leitor.
Você afirmou que a Linda Fruhvirtova estava “há uns dois anos entre 50 e 90” e que estava “falando com base em informações e estatística”. O que eu fiz ali foi corrigir seu comentário. Afinal, dois anos atrás, ela não era nem top 300. E só foi figurar entre as 50 há menos de um ano. Portanto, a sua afirmação, que você disse ter “base estatística” é inverídica e, indiscutivelmente, achismo.
Muito me surpreende que, quatro dias depois, você apareça nos comentários se vangloriando por ter “vencido uma discussão” (eu nem sabia que havia uma disputa) e sustente essa afirmação com base em interpretações daquilo que eu não disse em nenhum momento do comentário. Não há naquela resposta menção alguma ao nome da Bia, por exemplo. E além disso não há nenhum “se” no texto ou tampouco alguma frase na condicional. Qualquer pessoa pode reler e constatar o que estou dizendo.
No entanto, você usa do artifício de uma interpretação completamente equivocada e injusta, porque você se apoia de afirmações que não foram ditas por mim para descredibilizar o meu trabalho. Isso eu não aceito.
Em mais de dez anos na cobertura do tênis brasileiro e internacional, sempre prezei pelo respeito e profissionalismo e sem desferir ataques pessoais a ninguém ou deturpar informações. E até por isso, sou tratado com o máximo de respeito por tenistas e outros profissionais do esporte, desde o juvenil até as 14 campeãs de Grand Slam que felizmente tive a oportunidade de entrevistar. E espero manter essa postura elegante enquanto durar minha carreira, não só no tênis, mas em qualquer área do jornalismo, seguindo todos os preceitos e juramentos da minha profissão que orgulhosamente exerço.
Sem mais para o momento. Obrigado.
Parabéns Mário Sérgio !Não perca seu precioso tempo em discutir com esse sujeito.Há alguns anos sempre depreciando o tênis brasileiro.Como conversar com um sujeito que diz a pérola acima??? Que a Bia deve jogar duplas e ficar treinando o ano inteiro para corrigir seus defeitos e depois voltar a jogar simples ! kkkkkk … é pra dar risada uma semana.O sujeito não tem noção que a Bia tem patrocinadores valiosos, compromissos comerciais etc … e que devido a isso sempre deve estar nas simples. Além do mais, ficar parada meses, apenas treinando e corrigindo seus defeitos?? Veja a pérola soltado por esse cidadão.Nem perca seu tempo.Vai aqui uma sugestão .. bloqueie este sujeito.Uma coisa é você vir aqui e dar uma opinião contrária com argumentos sólidos e outra coisa é vir aqui dizer uma pérola dessas que a Bia deve se focar em duplas, sendo que a garota é top 10 em simples .. é a mesma coisa que vir aqui e dizer que o Flamengo é pior que o Olaria, ou seja, coisa sem noção e que não agrega nada ao site.Parabéns novamente pela belíssima resposta.
É impressionante que estes seres venham diariamente falar a mesma coisa e várias pessoas venham responder também, repetidamente, o óbvio, os fatos, das vitórias de Bia e de seu ranking. Como se eles não soubessem dos fatos, ou que ficarão constrangidos. Eles sabem o que estão dizendo e não estão preocupados com fatos ou verdades. A única coisa que os interessam é isso tudo que está acontecendo aqui. Até os jornalistas que administram profissionalmente o blog eles envolvem nas suas sujeiras. Não existe discussão, argumentação lógica ou fatos com esse tipo de gente. Seres que se sustentam em mentira (em português mesmo), desonestidade intelectual, canalhice, mau-caratismo e que não estão nem um pingo preocupados com imagem ou com moral, nem quando são de um grupo de conhecidos ou quando têm uma posição pública! então, imagina quando não são nada, apenas seres rastejantes escondidos atrás de uma tela. Estes, sem discussão, apenas kick ban resolve, sempre foi a solução desde o início da internet. A discussão, os pensamentos opostos continuarão, até pra quem não gosta de Bia, dos brasileiros, dos ex-tenistas, jornalistas e apresentadores, das brigas pelos tenistas lá de fora, etc. Mas limites existem para quem tem o controle de manter a ordem do mundo civilizado.
É isso, o que eu tinha para falar aos que vêm alimentá-los diariamente e para os administradores do blog.
No mais, falando do que eu vim fazer quando entrei na matéria:
Vamos, Bia! mudando a chave mais uma vez, rotina semanal de tenista, correr atrás, continuar na luta e no aprendizado e buscar esse título com a Taylor. Sucesso aí para vocês e daqui a poucos dias tem mais uma batalha nas simples.
Leonardo exagerou, mas faz mais de um ano. Desde outubro de 2022.
E a Bia no Top 20 desde agosto de 2022.
Se ele tivesse escrito que elas tinham terminado duas temporadas na faixa de ranking aludida, ele estaria certo.
Na verdade, desde 18 de setembro de 2022 para ser mais preciso (#74 no ranking daquela semana).
Ela entrou no top 100 logo depois de vencer o primeiro título de WTA em Pune, na Índia, em setembro de 2022 e chegou ao top 50 em julho do ano passado.
Vamos ver se agora toma um chá de “semancol” e para de querer discutir com que conhece o esporte 1000x melhor que você.
Se enxergue rapaz.
Já está ficando feio e ridículo.
Demorou aparecer aqui no site novo Lara. Estava internado? Pq agora vc n pode mais xingar igual antes aqui não. Se controle.
Não estava internado, Wilton.
Estava curtindo férias com a família. E volto com a mesma obstinação de fazer os haters engolirem suas pérolas.
Aliás, você já começou bem, né “jênio” ?
Abs
Talvez as férias tenha feito bem pra você, vc n xingando ngm já está ótimo. Se controle meu querido.
Controle è uma palavra que esse cidadão desconhece
Ah nega, conheço seu texto de longe, com esse acentos agudos ao contrário.
Que?!?!?! Tá maluco
Boa Leo. Jogando duplas ela é execelente. Final do ano de Estar entre 70 a 90 do mundo em simples. Em duplas ela joga muito bem com várias tenistas.
Bia e Townsend formam um excelente dupla, e as duas tem tudo para irem longe no AO. Depois da derrota inesperada e muito doída de ontem, onde ela mesmo em fez um post pós jogo admitindo que jogou passivamente e mereceu perder, só resta agora lutar por uma boa campanha em duplas. Em simples, mesmo reconhecendo em Bia uma boa jogadora, precisa repensar e evoluir em muita coisa. Não é necessário ser repetitivo neste ponto, ela tem consciência disso, precisa trabalhar ainda mais para evoluir o seu jogo, hoje bastante previsível…
Parabéns Bia!
Não deu em simples, vamos de duplas! Evoluindo constantemente é q se chega longe!
PS: Recomendo terapia e religiosidade aos frustrados com as próprias vidas q vêm aqui destilar prepotência e veneno!