Melbourne (Austrália) – Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no Australian Open, Beatriz Haddad Maia foi surpreendida na terceira rodada e se despediu da disputa de simples. A número 1 do Brasil e 12ª do mundo foi superada pela russa vinda do quali Maria Timofeeva, jovem de 20 anos e 170ª colocada, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3 em 2h09 de partida nesta sexta-feira.
Aos 27 anos, Bia fez sua melhor campanha da carreira no Australian Open. Ela passou por duas outras jogadoras muito jovens, a tcheca de 18 anos Linda Fruhvirtova e a russa de 16 anos Alina Korneeva e também teve o melhor resultado de uma brasileira no torneio em toda a Era Aberta, que começou em 1968. No fim da fase amadora do esporte, a lendária Maria Esther Bueno chegou a ser vice-campeã em 1965, quando o evento ainda era na grama. E em toda a Era Profissional, apenas outros três brasileiros atingiram a terceira rodada: Marcos Hocevar, em 1983, Jaime Oncins em 1991 e Gustavo Kuerten em 2004.
Bia ainda joga duplas ao lado de Townsend
Bia permanece em Melbourne para a disputa de duplas, ao lado da norte-americana Taylor Townsend. Campeãs em Adelaide na semana passada, elas estão na segunda rodada e enfrentam no sábado a russa Anna Blinkova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. A brasileira já foi finalista de duplas do Australian Open em 2022, quando jogava ao lado da cazaque Anna Danilina.
Timofeeva enfrenta Kostyuk nas oitavas de final
Making the last 16 on your Grand Slam debut?
No problems for Maria!
The 20-year-old qualifier defeats Beatriz Haddad Maia 7-6(7) 6-3#AusOpen • @wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis pic.twitter.com/vKsH6iZhTQ
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 19, 2024
Algoz de Bia na terceira rodada, Timofeeva disputa sua primeira chave principal de Slam. E depois de ter passado pelas três rodadas do quali, venceu duas rivais experientes, a francesa Alizé Cornet e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e campeã do torneio em 2018.
Sua adversária nas oitavas será a ucraniana de 21 anos Marta Kostyuk, 37ª do ranking, que derrotou a russa Elina Avanesyan, 74ª colocada, por 2/6, 6/4 e 6/4. Kostyuk rompe uma barreira de três eliminações na terceira rodada em Melbourne, a primeira ainda aos 15 anos em 2018 e as mais recentes nos dois últimos anos. A ucraniana também iguala o melhor resultado da carreira em Grand Slam, oitavas de final de Wimbledon em 2021.
Primeiro set definido nos detalhes e domínio da russa no segundo
Bia teve um ótimo começo de partida e venceu os três primeiros games rapidamente. Até então, ela só havia perdido dois pontos. E só depois, Timofeeva fez seu primeiro game. Logo na sequência, a russa aproveitou um momento com poucos primeiros serviços em quadra da brasileira para atacar mais o segundo serviço. Ela criou quatro break-points e devolveu a quebra, buscando o empate por 3/3. Na sequência do set, Timofeeva passou a confirmar seus serviços de forma mais tranquila e mostrava boa movimentação durante os ralis de fundo, enquanto Bia vinha enfrentando games mais longos no saque e salvou mais um break-point no nono game da parcial.
Maria Timofeeva rallies from 0-3 down in the set and 1-4 down in the breaker to take it!
The qualifier leads Haddad Maia 7-6(7)#AusOpen • @wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis pic.twitter.com/JvrSlyqVzo
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 19, 2024
A definição ficou para o tiebreak, em que a brasileira começou em vantagem. Ela contou com erros seguidos no forehand da rival e abriu 4-1 no placar depois de um winner com o backhand na paralela. A russa reagiu no tiebreak e buscou o empate por 5-5. Depois, sustentou um longo rali para chegar ao set-point. Bia se salvou em mais uma longa troca de bolas e passou à frente ao vencer uma disputa na rede. Em seu primeiro set-point a favor, viu um forehand sair por muito pouco. E depois de tanto equilíbrio, a única dupla falta da brasileira no set definiu a disputa. Bia fez um winner a mais no set, 12 a 11, mas cometeu 19 erros contra 14.
A vantagem no placar deu confiança à russa, enquanto Bia baixou um pouco a intensidade no começo do segundo set. Timofeeva saiu vencendo por 3/0 e voltou a quebrar para abrir 5/1. Sacando para o jogo pela primeira vez, a russa teve um match-point, mas a brasileira se salvou e ainda diminuiu a diferença no placar. A jovem jogadora teve uma nova fechar o jogo em seu serviço e só definiu a vitória no quinto match-point. Timofeeva liderou a estatística de winners por 20 a 18 e cometeu 31 erros não-forçados contra 35 da brasileira. Ela quebrou três vezes e só perdeu dois games de serviço.
Timofeeva jogou muito hoje, com paralelas e angulações monstruosas, soltando o braço. Bia jogou apenas normalzinho, cometeu um excesso de erros, não teve com segurar o tranco da novata que veio com muita força nesse jogo. Mas só teria jogos difíceis no caminho de todo jeito: Kostyuk já jogou com a Bia e foi um jogo difícil, Coco Gauff provavelmente venceria a Bia visto que vem atropelando todo mundo. Nunca tinha chegado na 3a rodada, mas podia ter chegado lá pelas QF pelo menos, foi uma campanha mediana.
Bia, como sempre, guerreira, lutando até o fim para tentar reverter um jogo perdido. Perdeu o 1o set por pouco e com muitos erros em horas cruciais, daí a russa embalou e mandou até o fim. Lamentável.
Surpreendida? A Bia tem seríssimas dificuldades contra essas jogadoras novas. Foi um milagre ter ganho fácil na segunda rodada.
O jogo hj era dela, ela era a cabeça 10. Tinha que se impor. Tinha uma ótima chave pra ir avançando, mas pra variar, salvo a semi em Roland Garros, GS eh isso aí.
Falei meu palpite qnd ela ganhou a primeira rodada que se ela chegasse na terceira rodada seria lucro e muitos criticaram. Esta aí o resultado. E um monte falando que a chave tava aberta pra chegar ate as quartas hahahaha. Entendem muito de tenis. Australia nunca teve bons resultados pra nenhum brasileiro, não seria agora.
Dispensamos o seu precioso palpite. Abs
porque ?….porque ele falou a vdd ?
Sentiu né? tem nem oque defender kkkk
Não tem que dispensar o comentário dele não! Só falou a verdade. Se não quiser ouvir comentários que não lhe agrade, procure criar um e coloque como regra a seguinte frase: “Só aceitamos comentário que elogiem Beatriz Haddad Maia”.
Cuidado, aqui não pode criticar a amarelinha….
Criticar é natural e aceitável, desde que não haja ofensas pessoais. Aprenda isso, é fácil.
eu acho q esse Wilson é que deve ter cuidado com as suas próprias criticas e nao interioriza-las pois me parece um pouco irritado com a derrota da ” amarelinha” kkk
Luísa Stefani e Rafael Matos foram campeões na Austrália… Não se trata do local, mas de desempenho!!!
Bruno Soares também
Palpite todos dão e garanto que você errou um monte deles e agora quer posar de sabichão e oráculo. Kkkkkkkkkkk.
ESPN è uma piada…largou de passar um jogo do maior jogador da história desse esporte para passar um jogo de uma brasileira que só sabe maltratar a bola
É só assinar STAR+. Vi o jogo de boa do maior e melhor de todos os tempos com folga.
Piada é vc meu amigo…..
Se mude para Servia!
E alguém se importa quando esse sérvio mala está jogando? Só a turminha da Kombi mesmo, uns 3 ou 4…O mundo todo assistia quando REI FEDERER desfilava, não esse xarope negacionista… PARABÉNS ESPN!!!
O rei da entressafra Federer ou o Nadal teriam sido jogados pro Star+ também, cara terceirete sofredora. Era uma brasileira top 10 em quadra.
24 > 20
Eita, Fedex jogou onde? Achei que estava aposentado…..
Maior em quê, rapaz?
Não sobrou um recorde importante sequer pro Terceirão. King Djoko sepultou o último que era o Finals.
7 > 6
Vá assistir no STAR + amigo – transmitiu ao vivo – comentário inútil
Não dá pra entender
Subiu no tamanco hoje
3 x 0 com facilidade no primeiro set, depois o mental foi embora!
Lamentável…
Chave aberta, outra oportunidade como essa pode não acontecer…
Decepção
Não acho que subiu no tamanco. Vi o jogo anterior da Russa e ela tambem demorou a engrenar. A russa não desiste de uma bola, angula bem, mesmo tendo altura bem menor que a brasileira saca melhor.
Concordo contigo que Bia deu uma relaxada depois que abriu 3×0, mas em Grand Slam não dá para dar esta relaxada…
Discordo em relação à chave estar aberta: Marta Kostyuk, Barbora Krejcíkova, Coco Gauff, Magdalena Frech e Aryna Sabalenka estão vivíssimas neste lado da chave e são adversárias durissimas para qualquer tenista!!!
Lembrando a quem for criticar que nem o Guga chegou nas oitavas do Australian Open. No R32 neste século só a Bia em 2024 e o Guga em 2004. Fora eles, só o Oncins e o Hocevar alcançaram também apenas una vez esta fase na era aberta.
E? Até o Guga fazia seus vexames. Fez vários na Austrália, inclusive.
Sim, os brasileiros têm um histórico muito ruim no AO. A Bia hoje realmente jogou mal.
parei de ler em “guga”. colocando guga e haddad na mesma frase é piada
Se a frase for brasileiros que chegaram no Top 10 teria que acrescentar a Maria Esther Bueno e caberia os 3.
Parabéns pela luta Beatriz Haddad Maia. Pegou uma adversária talentosa, de muito vigor físico, que chegava em todas as bolas. Se essa Maria Timofeeva mantiver esse nível, com certeza alcançará uma posição de destaque no circuito feminino em muito pouco tempo.
É isso aí! Ela é muito mais rápida que a Bia, tem golpes tão potentes quanto, hoje foi mais regular e apresentou um mental bem melhor. Coisas do esporte…
Timofeeva apresentou um nível absurdo, difícil derrotar uma tenista acertando tantas bolas absurdas, se jogar todo jogo assim pode até ganhar da Gauff. Bia fez o que deu, mas a russa estava inspirada
Ganhar da Gauff hahahahaha viaja não.
Derrota pra uma adversária muito talentosa! Não tem que se lamentar! É continuar melhorando seu jogo e bola pra frente!
Tão talentosa que é qualifier.
Poxa Bia, que decepção! Eu estava torcendo muito para que ela aproveitasse a chave aberta que pegou…
Creio que ela aos 27 anos, sentiu mais a pressão da primeira terceira rodada do que a adversária de 20, que fez o seu sexto jogo, certamente bem degastada.
Uma pena! : (
Discordo em relação à chave estar aberta: Marta Kostyuk, Barbora Krejcíkova, Coco Gauff, Magdalena Frech e Aryna Sabalenka estão vivíssimas neste lado da chave e são adversárias durissimas para qualquer tenista!!!
Quando dizemos que a chave está aberta, não quer dizer aberta para o título. Quer dizer aberta para uma boa campanha.
Se até o Dalcim diz que a chave estava aberta, quem somos nós para discordar?
Veja bem… vencendo hoje, teria a Kostyuk. Jogadora bem abaixo do que a Bia tem feito e inclusive, ambas jogaram em San Diego com vitória da Bia. Aí sim, depois desse jogo é que as coisas ficariam complicadas contra possivelmente Gauff.
Bia Haddad Maia, orgulho do Brasil
Uma pena foi ter perdido o primeiro set, com aquela bola do set point saindo por um fio de cabelo.
Grand Slam é assim mesmo, errou é fatal.
Vamos agora nas duplas e vida que segue. Bia segue orgulhando o tênis brasileiro.
Não desistiu do jogo, mais enfrentou uma jovem que está fazendo um torneio mágico, agora bora para as duplas
Que mole no 1° set, foi decisivo. Pena!
Chave era bem acessível pra bia , infelizmente parou na lindíssima Maria timofeeva.
Discordo em relação à chave estar acessível: Marta Kostyuk, Barbora Krejcíkova, Coco Gauff, Magdalena Frech e Aryna Sabalenka estão vivíssmas neste lado da chave e são adversárias durissimas para qualquer tenista!!!
Eu não fui surpreendido. Um set abaixo, 3/5 no segundo, 15/30 pra igualar o set em quebras. Quem erra aquela bola na rede sabe q perdeu o jogo ali. Os pontos seguintes são só pra confirmar. O primeiro set estava na mão e jogou fora tb. Mais uma lição a ser aprendida?
O pessoal emocionado pode defender o quanto quiser, mas ranking da Haddad Maia é circunstancial. O saque é sofrível, ela tem dificuldades na movimentação lateral, e só bate no meio. Não tem bola nem mental para permanecer no top 10 e ganhar grand slam.
Concordo. É uma das poucas top10 que sofrem demais para vencer um jogo, não importa contra quem jogue. Ela tem suas qualidades, mas seus defeitos são incompatíveis para o alto nível do tenis moderno.
vc só vê os defeitos, fala isso da Rybakina e da Pegula tb?
Eu não vejo só os defeitos. Leia novamente… eu digo que ela tem qualidades.
E eu sempre falo das qualidades dela: alta, canhota, corpo com pouca gordura em ótima forma para jogar.
Não sou eu que sou problemático. Eu olho o positivo e o negativo, vcs só olham o positivo. Para vcs sempre há uma grande jogadora contra ela e nunca há falhas dela. É isso…
Esse Leo, agora autodenominado realista, continua o mesmo hater de sempre. Estaria agora malhando a Pegula se fosse estudunidense, a Jabeur, se fosse tunisiano, a Vondrousova, se fosse tcheco, a Sakkari, se fosse grego, a Kudermetova se fosse russo e a Garcia, se fosse francês. Gostaria de saber o desempenho profissional dele. Pelo tom das críticas, deve ser um top 10 do mundo, ou pelo menos do Brasil, ou quem sabe do município.
Disseram que o ranking dela era circinstancial quando ela chegou em top 50.
Disseram que o que o ranking dela era circunstancial quando venceu os wta 250 e pulou pra 30 do mundo. Diziam “ah quando caírem os pontos no ano seguinte, já era.. ”
Quando ela fez semi em RG, foi pura sorte e que esses pontos que iriam segurar o ranking dela pro resto do ano ….. depois disso ela ainda fez oitavas em Wimbledon e ganhou o finals B no final do ano (calando os críticos)
Enfim, é assim mesmo que vc disse …. O ranking dela é circunstancial e ela não tem mental.
Quem perde pra qualifier em terceira rodada de major sendo 12 do mundo não tem mental. Pode inventar o que quiser.
E isso que o tênis feminino tem um nível ridículo, baixíssimo.
esse Realista ja esta invadindo o site com vários perfis fakes
Exato galera viaja, excetuando o top 4, o tênis feminino é isso ae msm, oscilação e queda em qlqr rodada é normalidade, a Bia tá inserida nesse mesmo balaio de Pegula, Sakkari, Kasatkina..
O negacionismo chegou até o ranking? Rir pra não chora.
Primeiro que ela não é Top 10, e sim Top 20, estava 10 em AO pelas circunstancias(rrrs. tinha que falar) de desistências. O Ranking top 20 está excelente , fora MEB, quem chegou do Brasil feminino nesse Ranking???
Vcs Haters cobram talvez o impossível , um top one, um top five, Se a Bia fizer algo semelhante durante 2024 a 2023 e 2022 , vai sim se manter no top 20.e está excelente.Só no AO já passou de 1R para 3R, teve top 3 e top 5 que nem chegaram lá.
Uma coisa é torcer, a outra é criticar em tudo e a todos. Perdeu e poderia ter ganho.Vamos ver até aonde a russa vai, mas lembre-se que ela fez 3 jogos a mais do Qualy.; Viva e parabéns a nossa Bia top 20 com muito orgulho e ganhará outras, pode ter certeza.
Considerando que a meta da equipe é entrar no top 10, têm por obrigação vencer tenistas com ranking acima, além de mais jovens e menos experientes . . . mas mérito para as oponentes, que aproveitam a mínima chance pra vencer esses jogos importantes . . .
Quando nos achamos que a Boa vai deslanchar ela entrega !! Uma prna chave estava aberta.
Chave aberta???Discordo em relação à chave estar acessível: Marta Kostyuk, Barbora Krejcíkova, Coco Gauff, Magdalena Frech e Aryna Sabalenka estão vivíssimas neste lado da chave e são adversárias durissimas para qualquer tenista!!!
Que pena! Bola pra frente!
A russa joga pra caramba, só isso que eu digo. Corre pra caramba, bate forte de todos os lado e um backhand cruzado mortal. Foi uma pena, mas a menina mereceu vencer. Bia não do que se queixar, fez o melhor AO da carreira. Agora é buscar o troféu das duplas.
Essa Bia é uma mentira… Não joga nada… Muito fraquinha…
Verdade, concordo.
Top 10 em simples e duplas, campeã do finals B, semifinalista de Roland Garros etc …
Realmente ela é uma miragem.
Vc é um “Jênio” ……
bem que vc poderia ser o “jenio” do Paulo eduardo lara campos.
E è
Assombração, o retorno
não é não, lembro da escrita dele. ta bem diferente dessa aí, fora a agressividade dele que era uma caracteristica forte dele. Esse aí ta muito calmo kkkkk
E você não consegue ganhar sequer um game dela…
Bia jogo abaixo e a russa muito acima nível alto, então não tem desculpas perdeu e pronto!
Vamos pra próxima Bia!!
Que pena.
Pena que não foi dessa vez, Bia não esteve bem, ainda tem dificuldades para chegar nas bolas que são cruzadas . Timofeeva jogou muito, além de se movimentar muito bem, tem um excelente preparo físico, vamos em frente.
“excelente preparo físico” eu sei oq vc quis dizer e eu concordo! Hahahahaha
Somos 2.
Infelizmente perdeu a melhor oportunidade que ja teve de avancar.
Surpreendidos fomos nós quando ela passou das duas primeiras fases ganhando de duas adolescentes promissoras. A realidade dela é isso aí. E os passadores de pano logo entrarão em ação hahahaha. Devia focar em duplas e na parceria com a Townsend que é uma baita especialista.
A russa foi muito eficiente, acho que o backhand da Bia deixou muito a desejar, tanto para defender como para atacar.
Mas hein? Como é mesmo aquela expressão que tem “farofa”?
Só aparece nas derrotas, né?
Depois do upper de direita na ponta do queixo, dado pelo Dalcim, ainda tem a cara de pau de aparecer aqui?
o farofeiro voltou…
Bem, a menina joga demais! Como ainda está aparecendo, as adversárias ainda não a conhecem bem e fica mais difícil estabelecer um melhor plano de jogo. A Bia precisa melhorar o BH..ainda peca nas horas importantes, seja rede ou fundo… Mas o que eu queria dizer mesmo eh sobre os comentários do Ghem…meodeos…parece que nunca jogou tênis…ficou repetindo a mesmice de “tem que acreditar” o 2o set inteiro…não falou uma tática ou necessidade de mudança…a Bia estava tomando 5×1 e set contra…nao dá ( como não deu) para só ficar na vontade…
Ouvindo o ghem, a Teliana e o próprio Meligeni comentando da pra ter uma ideia de que eles poderiam ter ido mais longe na carreira se tivessem maior percepção da tática e da estratégia..os comentários são basicamente os mesmos e com pouquíssima profundidade…creio que se não conseguem em um estúdio sentados e bem alimentados, imagina na quadra sobre pressão….
Ótimo ponto abordado sobre os comentaristas. Nossos tenistas tanto atuais, quanto os do passado, deixam de lado coisas básicas no tenis e focam bem mais na auto-ajuda. É o estilo porradão desenfreado. Se colar, colou…
Somos o país dos coachs de palco e isso está enraizado tbm no tenis.
Antes da auto ajuda, do pensamento positivo, precisam consertar o básico.
O Ghem é sofrível. Teliana e Roese são limitados, não saem do lugar comum. Gosto bastante do Meligeni como comentarista. Dadá Vieira é aceitável, sem grande brilho. Em matéria de analistas, Sportv tem uma equipe melhor. O Nark Rodrigues é excelente
São comentaristas “torcedores” e muitas vezes não analisam a parte tática/técnica. Me parece que não querem “colocar o dedo na ferida”.
Surpreendida?!?!?
Kkkk. A Bia é uma boa jogadora, mas é só isso. Todas que estão no AO são, pelo menos, tão boas quanto a Bia, então não há qualquer surpresa na derrota da Bia, pelo contrário, era bem esperada essa derrota.
É. Uma pena. Sei que acontece, mas fica a sensação de uam vacilada. Chave tinha aberto legal pra fazer umas quartas, que seria bem legal. Brasil nunca se dá bem na Austrália. Nem Guga ia bem lá.
Não foi surpreendida. Perdeu a oportunidade, a chave estava aberta. A movimentação da Bia não é boa e a russa se aproveitou disso, abusando das paralelas e mudança de direção
A russa mereceu a vitória, mas a Bia jogou muito bem e fez um excelente torneio no fim das contas.
Não pode reclamar da sorte. Chave para as quartas melhor que essa, impossível. e na próxima rodada também seria sem cabeça de chave. Com o nível que quer jogar não pode perder dessa maneira, precisa se impor, ainda mais com a 170 do ranking, que nunca chegou a top 100. A menina é quase 20cm menor e saca melhor. No segundo set, a russa estava nervosa com a chance fechar e ir para as oitavas, mas a Bia não deixava ela errar, fazia primeiro, ou errava demais nas escolhas. Precisa trabalhar melhor o plano de jogo, muuuuito o saque (canhota, atlética, 1,85m) e ter várias opções de jogo, é uma top 10! Sou fã da Bia, trabalhadora, menina bacana, alegre, enfim, tudo de bom, mas também não podemos passar pano só porque é brasileira, pelo contrário. Chance de ouro desperdiçada!
Essa questão do saque é chover no molhado, o desempenho dela com o serviço no R2 foi exceção, a regra é como foi hj.. E, como vc disse, complicado jogadoras com 10, 15cm a menos normalmente conseguirem tirar mais do saque doq a Bia..
Impressionante como muita gente não entende do jogo. A Timofeeva jogou bem? Jogou sim, mas não foi essa craque toda que todo mundo está dizendo. A Beatriz Maia tem o grande problema em ter medo de ser agressiva, isso faz ela não se impor e ficar recuando muito contra adversárias com ranking baixo e/ou muito jovens. E ainda tem um jogo de rede muito ruim, toma muitas decisões erradas. Impressionante ela conseguir ser 12° no ranking, tem potencial para ser top 5 mas precisa corrigir esses defeitos e querer mais se impor nos jogos.
É, não deu! Bia foi guerreira até o fim, ficou, arriscou e errou algumas bolas devido a consistência da adversária.
O mérito é da Timofeeva que jogou muito depois dos primeiros games do jogo. Muito veloz, chegava equilibrada mesmo quando Bia a deslocava de uma ponta pra outra e ainda conseguia devolver com muito perigo. Bolas anguladas, paralelas, mudava fácil a direção. Bia teve que forçar muito e errou bolas importantes por pouco porque ela sempre chegava inteira em bolas que poderia ponto nosso, muito rápida.
É partir pra próxima, como sempre se faz. Pegar um 500 agora no início de fevereiro e uma sequência de 1000. Enquanto isso é fazer uma grande campanha com a Taylor.
Bia sai com mais uma evolução no AO e de quebra recuperou a 11a. posição do ranking. A Krejcikova Pou a Zheng teriam que chegar nas quartas para passá-la. A Zheng está com esse caminho sem cabeças de chave. Precisam de duas vitórias.
Lutou muito, mas a outra jogou demais. Sempre há o que melhorar, o que poderia ter feito diferente (aquele set point em que ela deveria ter vindo completar na rede), mas é muito mais fácil falar daqui do que estar lá e fazer.
Por ora, tem que saber perder, engolir a derrota e dar a volta por cima. Bora pra próxima,Bia!!!!
Antes de mais nada, torço muito e admiro muito Bia, por vários motivos. Um orgulho para o tênis brasileiro. Dito isso, algumas considerações sobre a derrota incontestável. Bia tem grande dificuldade de se estabelecer quando joga como favorita, isso é um fato. Seu jogo, embora tenha evoluído em vários aspectos, é muito igual e principalmente, muito previsível. No tênis de hoje, a adversárias absorvem muito facilmente esta informação. Bia não consegue de forma alguma, nem que seja por algum momento da partida, fazer algum tipo de variação no seu jogo ou estabelecer um plano B. Se o plano “A” não funcionar, um abraço. É uma tenista muito resiliente, luta muito, e não se entrega fácil. Caiu numa chave dos sonhos, com muitas favoritas eliminadas precocemente. Tinha tudo para ir bem longe. Mas, sucumbiu merecidamente, para uma jovem tenista, que mostrou muito mais variação de jogo, mais consistência, muito mais rapidez e principalmente muito ais inteligente taticamente. Começou e terminou a partida muito nervosa, A moleca veio do quali, e o ranking de 170º do mundo não condiz com seu nível de tênis,. Mais uma tenista da escola russa, que veio para ficar. Vai ser difícil ela dormir hoje, mas, vida que segue. Vamos torcer por BIA nas duplas, é o que nos resta…
Sem dúvida, Bia tem o que melhorar e já conseguiu alguma evolução ao longo do ano passado. Mas quanto a variar, em alguns momentos durante o jogo ela deu slice, subiu na rede e mandou algumas curtas. Nas subidas, ganhou alguns pontos, até no bate e rebate do reflexo, e infelizmente, também, levou passadas da Timofeeva, que mesmo na corrida, até saindo da quadra, muito rápida, conseguia chegar inteira e equilibrada para dar a passada com as duas mãos. Jogou muito e ganhou.
Jogou com um
Jornal embaixo do braço….depois dos 3X0 diminuiu a intensidade,e de novo perdeu.
Fraca
Melhor se dedicar as duplas
“jenial ” vc …… top 10 do mundo em simples e se dedicar às duplas.
Como sempre, comentários absolutamente ridículos.
Engraçado, que quando ela ganhou a 2ª rodada, vc não veio comentar
Tênis feminino é uma montanha russa. No masculino dificilmente o 170 do mundo ia vencer o décimo cabeça de chave, muito mais fácil acontecerem “surpresas” no feminino. Ranking da Bia é meritocracia sim, tá aí porque pode e conseguiu, com ou sem limitações é mérito dela. Melhorar realmente precisa pra manter o ranking. Devia ter aproveitado para chegar às quartas pra já ir livrando a semi de RG do ano passado. Mas perante o que estamos tendo ultimamente é de se exaltar a carreira dela sim, a melhor depois do Guga.
Exato, com exceção do top 4(do top 3 até eu diria, pq a Rybakina tbm dá suas rateadas com alguma frequência) é praticamente regra no feminino algumas cabeças de chave rodarem pra tenistas fora do top 100 em qlqr torneio.. vejo muita gente q só acompanhava tênis masculino antes da Bia querendo aplicar a lógica dos torneios masculinos para o desempenho da Bia..
quer dizer; gente que acompanhava o big 3 ou 4, e que tem pouca memória das gerações anteriores.
???? esqueceu do Wild contra o numero 2 do mundo.
Bia não se preocupe com os “profetas” da Internet, tênis é isso, resiliência pura. Bora pra dupla e o ano só está começando. Você está de PARABÉNS!!!!! FORÇA! E tem mais, são esses mesmos que adoram falar besteiras nas suas partidas, que seriam os primeiros ao te verem na rua, lhe pediriam uma “selfie”!!!!! V A M O O O S S S S S !
Uma pena Bia, mas pelo amor de Deus né, não pode perder para uma jogadora deste nível.
Enquanto isso. a Andreeva com 16 anos vira um jogo perdendo de 5×1 no terceiro set.
Papelão ridículo. 12ª do mundo e perdendo pra qualifier. É nisso que dá não ter nenhum plano B. Só sabe bater e bater.
Papelão ridículo é vc vir aqui e escrever isso. Tem alguma top 20 brasileira melhor que ela , fora MEB? Escreve isso pra Jabeur, Rybakina, Pegula tb..
Sabalenka e Gauf castigando a amarelinha, até aqui as melhores em quadra, sem sets perdidos, pneus . . . e bicicleta da Sabalenka . . . muita top 10 devendo, Rybakina, Pegula, Jabeur . . . e Bia também . . . top 10, top 15 têm que se impor, e justificar o ranking, bater ao menos quartas de final . . . as teenagers tão passando o “trator” com intensidade de jogo e mental . . .
Lembrando, Iga Swiatek número 1 também sofreu pra ganhar da Daniele Collins…
Lembrando, que até mesmo uma Iga Swiatek número 1 estava desconfortável e ela já é bem ansiosa, aínda mais quando joga com placar atrás, sofreu e quase perdeu da Daniele Collins… Isso é o mundo do tênis. Tem que se aproveitar pouco idade e treinar todos fundamentos e criar uma postura mental de intensidade dentro de quadra respeitando adversário. Mas, mais importante saber se impor, sacar bem obrigação, e saber fechar portas e finalizar jogos. Um exemplo disso é observar grandes jogadores como Navratilova, Verdy, 4 Slams Gold no mesmo ano Steffens Graff e claro Big 4 four. Bia 1.85 tinha pôr obrigação sacar bem, porque forte ela já é falta uma técnica.
Surpresas nenhuma, normal….
Este ano a creche do Australian Open está impecável, fora de série, que safra boa de jogadoras está vindo, não deu pra Bia, sem chance !!! Agora é torcer pelas duplas !!!
gostei de creche.. frase toda verdadeira
Eu avisei q com esse saque patético ia rodar hoje… uma top10 com esse saque teria q ser um fenômeno de regularidade no fundo, oq não eh o caso… Bia sendo Bia… aguardando mais uma entrevista patética dela
exato; nas grandes campanhas dela na grama em 2022, Toronto e Zhuhai o saque estava afiadíssimo. Talvez ela tenha dificuldade de manter sempre a mesma mecânica na execução do serviço.