São Petersburgo (EUA) – Atual número 1 do Brasil e 17 do mundo, a paulista Beatriz Haddad Maia continua firme no top 20 por mais uma semana, mantendo a mesma colocação na lista da WTA. Porém, ela corre o risco de perder terreno e até sair desta faixa de ranking dependendo dos resultados nos WTA 500 de Stuttgart e 250 de Rouen.
Jogando no saibro alemão, onde estreará contra a norte-americana Emma Navarro, 11ª do mundo, Bia tem margem pequena de distância para suas principais perseguidoras e está 95 pontos à frente da dinamarquesa Clara Tauson, primeira fora do top 20, ocupando o 21º lugar nesta semana. Por sorte, ela defende pontos e tem que ir longe para superar a brasileira.
Entre as duas, estão a ucraniana Elina Svitolina (18ª), a russa Liudmila Samsonova (19ª) e a croata Donna Vekic (20ª), todas podendo ultrapassar a canhota paulista sem precisar ir longe. Caso Bia perca na estreia, Svitolina a deixaria pra trás com uma vitória na semana e as outras duas precisariam de só dois triunfos para fazer o mesmo.
Segunda e terceira melhores do país, as paulistas Laura Pigossi e Carolina Meligeni tiveram mudanças mínimas nesta segunda-feira. A primeira sofreu uma queda de apenas uma colocação e agora é a 183ª do mundo, e a outra foi na direção contrária, ganhou um lugar e subiu para o 286º posto.
Veja como está o top 10 das brasileiras na WTA:
Beatriz Haddad Maia – 17ª
Laura Pigossi – 183ª (-1)
Carolina Meligeni Alves – 286ª (+1)
Gabriela Cé – 470ª (+4)
Luiza Fullana – 546ª (-2)
Ana Candiotto – 575ª (-1)
Thaísa Pedretti – 614ª (-2)
Júlia Konishi – 803ª (-1)
Camilla Bossi – 911ª (+2)
Luana Plaza – 921ª (+4)
Enquanto estiver com esse treinador/namorado…
Você tem informações que não temos? Favor publicar… KK…
Quanto ao lado sentimental dos tenistas, acabamos de ver um récem-casado, Felipinho, ser duplamente campeão no México!
Ou seja, mal não fez… Rrss..
VQV BRAZUCAS!
Mais respeito, por favor!!! Rafael Paciaroni é um excelente técnico, começou a treinar Beatriz Haddad quando ela estava fora do TOP 100 e a levou ao TOP 10, os melhores resultados da carreira de Beatriz Haddad foram sob o comando de Rafael Paciaroni!!! Então, mais respeito por favor!!! O que falta à Beatriz Haddad é selecionar melhor o seu calendário, não perder tempo com torneios irrelevantes como a Billie Jean Cup e treinar melhor o emocional, o psicológico, para ganhar mais auto- confiança para não perder partidas que já estavam praticamente ganhas… Beatriz Haddad tem um enorme potencial, um porte físico excelente para o tênis e ela pode sim evoluir e aproveitar tudo o que ela tem de bom fisicamente aliando ao psicológico…
Sandro, ela estava fora do top100 pq foi suspensa por doping e caiu no ranking.
Mas ela já estava dentro do top 100, chegou a 59 e estava em evolução.
A Bia sempre foi promissora desde o juvenil… não vamos eleger engenheiro de obra pronta para uma tenista que tinha potencial desde muito cedo.
Concordamos em gênero, numero e grau, normalmente os técnicos declinam de treinar uma atleta acusada de doping para não se comprometerem, mas foi uma dádiva dos céus o Rafa cruzar com a Bia, um professor escolar poder treinar uma atleta de ponta top 60 foi um feito, além disso, os acordos entre a CBT e a Federação Portuguesa de Tênis para darem convites pra ela a impulsionaram de volta a elite, mas o momento agora é outro e ela precisa fazer profundas modificações na equipe para poder tentar voltar aos seus melhores momentos, é o que seus torcedores almejam. Troca de técnico, peloamordedeus.
Os pontos dessa semana da Carol já entraram?
Que deprimente ter que depender das “derrotas” das adversárias para se manter no TOP 20, uma vez que preferiu disputar a Billie Jean King Cup na quadra dura que vale ZERO pontos no ranking em vez do WTA 500 de Charleston no saibro que vale 500 pontos no ranking… As adversárias não tem culpa se Bia escolhe disputar um torneio inexpressivo e irrelevante que não vale NADA de pontos para o ranking, enquanto estas mesmas ad adversárias priorizaram pontuar no ranking…
Meu receio com a Bia é que ela faça uma boa campanha do nada.
Pq daí vão jogar pra debaixo do tapete todos os problemas de quadra e extra quadra que ela precisa resolver e no fim das contas essa “sujeira” voltará a aparecer. Isso foi recorrente nos últimos anos.
Milagres podem acontecer, mas não podemos contar com ovo antes de sair da galinha.
Emma Navarro e Jelena Ostapenko, 2 adversárias do mesmo lado da chave de Beatriz Haddad escolheram o saibro do WTA 500 de Charleston para se prepararem enquanto Bia estava perdendo tempo na quadra dura da Billie Jean Cup na República Tcheca… Erro de estratégia…
Não é de hoje que vemos a Svitolina escolher os torneios com mais sabedoria e menos concorrência das Tops…
Esse não é o caso da Bia, infelizmente.
Enquanto a a Elina tá no WTA250 Open Capfinances Rouen, da França, com só ELA de Top#20, a Bia, com sua “equipe” escolheu o WTA500 de Stutgart com 7 Top#10…
Vai ser inteligente assim lá em São Paulo…
Fazer o que? É que temos…
VQV BRAZUCAS….
Ranking as vezes é uma fotografia de um momento insano. Imagina que a Bia está a frente de Elina Svitolina (18ª), da Liudmila Samsonova (19ª) e da croata Donna Vekic(20ª).
Parece piada, mas é verdade.
No Race, na corrida da temporada, Bia é apenas a nº94, demonstrando o seu péssimo ano até aqui
Esta estabelecida a verdade, ela é uma quase fora do top 100.
América Latina e Caribe – top 10 do ranking da semana:
17 Beatriz Haddad Maia BRA 2.209
52 Camila Osório COL 1.078
70 Renata Zarazua MEX 912
84 Emiliana Arango COL 811
109 Solana Sierra ARG 673
118 Maria Carlé ARG 627
138 Julia Riera ARG 537
166 Nádia Podoroska ARG 455
183 Laura Pigossi BRA 393
236 Jasmin Ortenzi ARG 305
Médias:
Semana anterior 118,50
Esta semana 117,30
Avanço 1,20
Obs: Top 60 é a média dos rapazes, portanto, bem acima da média das moças.