PLACAR

Bia mantém colocação, Laura sobe e se aproxima do top 100

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

Miami (EUA) – Apesar de ter sofrido mais uma derrota na estreia, desta vez no WTA 500 de San Diego, a número 1 do país Beatriz Haddad Maia manteve sua colocação no ranking. Nesta segunda-feira, a canhota paulista aparece na 13ª posição na lista da WTA, entrando na disputa do WTA 1000 de Indian Wells no mesmo lugar que ocupava um ano atrás.

O desempenho no deserto californiano pode fazer a diferença para Bia no próximo ranking, uma vez que a competição distribui muitos pontos e ela defende apenas 65. A paulista está 375 pontos distante da volta ao top 10, que é praticamente a mesma distância que a separa da atual número 16 do mundo, a russa Ekaterina Alexandrova.

Segunda melhor do país na WTA, a também paulista Laura Pigossi aproveitou a conquista do título em Pretória, o primeiro seu na temporada, para dar uma boa subida e se aproximar novamente do top 100. Com o troféu levantado em uma das capitais sul-africanas, ela ganhou oito posições no ranking e agora é a 115ª do mundo. Quem também subiu foi Thaísa Pedretti, ela ganhou quatro posições por ter avançado uma rodada no ITF W35 de Spring, nos Estados Unidos.

Já para Carolina Meligeni Alves e Gabriela Cé a segunda-feira não foi das melhores. A campineira amargou uma queda de seis lugares e agora é a 310ª do mundo. Situação ainda pior enfrenta a gaúcha de 31 anos, que perdeu 21 colocações nesta semana e desceu para o 451º lugar. Já  jovem de 16 anos Carolina Bohrer, que perdeu três pontos no ranking, e com isso foi ultrapassada por 26 jogadoras, caindo para o 889º posto.

Veja como ficou o top 10 das brasileiras na WTA:

Beariz Haddad Maia – 13ª
Laura Pigossi – 115ª (+8)
Carolina Meligeni Alves – 310ª (-6)
Garbiela Cé – 451ª (-21)
Ana Candiotto – 574º (+1)
Thaísa Pedretti – 661ª (+4)
Luiza Fullana – 856ª (+1)
Carolina Bohrer – 889ª (-26)
Júlia Konishi – 903ª (+2)
Rebeca Pereira – 985ª (-1)

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
1 mês atrás

Bia orgulho do Brasil,Carol e Gabi sem perspectivas, Thaissa logo será a número 3 do Brasil

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Que faaaaseeee da Rodrigues Alves e Cé
Futuro sombrio

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE