Melbourne (Austrália) – As três brasileiras que disputarão a chave de duplas do Australian Open entraram entre as 16 pré-classificadas. Destaque para a paulista Beatriz Haddad Maia, que volta a jogar ao lado da norte-americana Taylor Townsend, com quem conquistou o título do WTA 500 de Adelaide na segunda semana da temporada.
Bia e Townsend são as cabeças de chave 8 e vão estrear contra a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Yi-Fan Xu. As primárias favoritas no caminho aparecem na terceira rodada, a tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes. Nas quartas de final, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, quarta melhor dupla da competição, podem pintar pelo caminho.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
As outras duas brasileiras caíram do outro lado da chave. A paulista Luísa Stefani e a holandesa Demi Schuurs formam a nona dupla mais bem cotada, abrindo campanha contra a romena Sorana Cirstea e a croata Donna Vekic. Elas estão no quadrante da norte-americana Desirae Krawczyk e da japonesa Ena Shibahara, cabeças 6, com quem podem cruzar na terceira rodada.
Logo abaixo, podendo enfrentar Luisa nas quartas, está a carioca Ingrid Martins, que joga com a romena Monica Niculescu. Cabeças de chave 15, elas estreiam contra as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini e podem enfrentar a segunda melhor dupla da competição, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens, já na terceira fase.
E o tênis feminino brasileiro brilhando na Austrália – ao menos nas duplas! Penso que temos reais chances de título. Good luck, Girls.
As italianas Errani e Paolini*****
VQV Brazucas!!!