PLACAR

Bia fica na chave de Garcia e Keys no WTA Elite

Foto: Prudential Hong Kong Tennis Open

Zhuhai (China) – Beatriz Haddad Maia inicia nesta semana a participação inédita no WTA Elite Trophy, que reúne as 12 melhores tenistas que não conseguiram vaga para o Finals de Cancún. O prestigiado torneio dá excelentes 700 pontos para a campeã e é disputado em duas fases distintas.

A fase de grupos dividiu as 12 participantes em quatro grupos e Bia Haddad terá a concorrida presença da norte-americana Madison Keys e da francesa Caroline Garcia. Apenas a campeã de cada chave avança para a semifinal. As três estão no Grupo Camélia.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O Grupo Azaleia ficou com Barbora Krejcikova, Daria Kasatkina e Magda Linette, enquanto o Grupo Orquídea terá Jelena Ostapenko, Qinwen Zheng e Donna Vekic. Já o Grupo Rosa é formado por Liudmila Samsonova, Veronika Kudermetova e Lin Zhu.

Bia e Kudermetova juntas nas duplas
Pela chave de duplas, Bia e Kudermetova lideram o Grupo Lírio. Na mesma chave estão a dupla chinesa de Xinyu Jiang e Qianhui Tang, além da parceria da georgiana Oksana Kalashnikova com a russa Yana Sizikova. Já o Grupo Primavera é liderado pela indonésia Aldila Sutjiadi e a japonesa Miyu Kato. Elas enfrentam a norueguesa Ulrikke Eikeri e a ucraniana Lyudmyla Kichenok e também as chinesas Yifan Xu e Xiyu Wang.

O WTA Elite não era disputado desde 2019, quando foi vencido pela atual número 1 do mundo Aryna Sabalenka. Outras campeãs foram Ashleigh Barty, Venus Williams, Petra Kvitova e Julia Goerges.

A programação de jogos deve ser definida nesta segunda-feira pelos organizadores.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE