Doha (Qatar) – A paulista Beatriz Haddad Maia conheceu nesta sexta-feira a sua chave no WTA 1000 de Doha, onde terá como primeira adversária a polonesa Magdalena Frech. As duas já se enfrentaram quatro vezes no circuito, a brasileira levou a melhor nos três primeiros embates, mas foi superada no último deles, nas oitavas de final em Wuhan, no ano passado.
Atual 16ª do ranking, Bia é a cabeça 13 do torneio. Se passar pela estreia, ela deve ter outra polonesa pela frente, desta vez a atual 38 do mundo Magda Linette, contra quem já jogou duas vezes e venceu ambas, uma no saibro de Roma em 2023 e outra no piso duro de Abu Dhabi, na temporada passada. A canhota paulista entra como favorita nas duas primeiras fases, mas a partir das oitavas a situação se inverte.
O terceiro obstáculo no caminho da brasileira é muito mais duro, devendo cruzar com a norte-americana Coco Gauff, cabeça de chave número 3 no torneio. Caso se concretize, o duelo será inédito. Bia não tem um desempenho ruim contra rivais do top 10, somando 11 vitórias e 13 derrotas, sendo que em 2024 ela venceu dois dois quatro embates contra rivais deste porte.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Contra rivais norte-americanas, Bia soma 50 triunfos em 78 partidas, mas quando o recorte são apenas os torneios da WTA, a diferença cai bastante, com 21 vitórias em 39 jogos. Neste ano, ela já perdeu para uma tenista dos Estados Unidos, foi superada em Adelaide por Madison Keys, que mais tarde conquistou seu primeiro Grand Slam ao vencer o Australian Open.
Aos 28 anos, Bia fará sua quarta aparição em Doha e sua melhor campanha foi em 2023, quando o evento ainda era de nível 500. Na ocasião, ela venceu Paula Badosa e Daria Kasatkina para chegar às quartas, fase em que foi superada pela norte-americana Jessica Pegula. Ano passado, a brasileira foi superada na estreia pela chinesa Xinyu Wang.
Leia mais:
Sabalenka e Swiatek enfrentam rivais perigosas na estreia em Doha
bora bia ,.boa sorte ,estamos na torcida…..
Que belo sorteio para a Bia!
A polonesa é osso duro de roer
É… a Bia não pode reclamar das duas primeiras rodadas…
Para nós fica a dúvida, pois esse ano o placar tá 2×4…
VQV BIA!
A pergunta é: Será que passa da estreia?
Pouco provável que consiga pegar a Gauff. Terceira rodada de WTA1000 é muito para o mental da Bia. Tenis até tem, mas o mental retornou aos tempos de juvenil.
Já vi o mental falhar, mas já vi ele renascer das cinzas várias vezes, rrss…
E tomara que desista daquele calção pijama, parece que ele dá azar…
Além de ser não ser nada atraente…
VQV BIA!
Força Bia! Os desafios se renovam para todas do circuito. Todas vivem uma busca pela evolução contínua. Torço para que a Bia tenha a força mental e o controle emocional pra jogar o seu melhor tênis. Se consguir isso, tem chances de ir mais longe nos torneios e se manter no top 20 por mais algum tempo.
Uma espécie de premonição me diz que a Bia cai na estreia novamente…