PLACAR

Bia estreia com vitória dura nas duplas em Pequim

Foto: China Open

Pequim (China) – Depois de cair na estreia em simples no WTA 1000 de Pequim, a paulista Beatriz Haddad Maia deu a volta por cima nas duplas e superou a primeira rodada. Ao lado da russa Veronika Kudermetova, ela bateu a cazaque Anna Danilina e a russa Alexandra Panova em batalha de três sets, com parciais de 6/4, 4/6 e 10-7, em 1h26 de confronto.

Na segunda rodada, Bia e Kudermetova terão pela frente a ucraniana Nadiya Kichenok e a romena Monica Niculescu, que surpreenderam as cabeças de chave número 7, as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara em sets diretos, marcando duplo 6/3 em 1h18 de partida.

A paulista e a russa foram muito bem nos pontos importantes do primeiro set, salvaram um break-point no quarto game, conseguiram aproveitar a única chance que tiveram para quebrar as rivais, no quinto, e depois salvaram mais três break-points no oitavo, administrando a vantagem até o fim para largar na frente no placar.

O jogo se manteve parelho na segunda parcial, em que as duas duplas tiveram chances de quebra no segundo e terceiro games, mas nenhuma foi convertida. A igualdade prevaleceu até o décimo game, quando Danilina e Panova aproveitaram 0-40 das adversárias com o saque e logo na primeira chance converteram a quebra que empatou a partida.

Se no decorrer do jogo o saque foi pouco ameaçado, no match-tiebreak aconteceu o contrário, com as duas parcerias perdendo muitos pontos com o serviço. Em 12 dos 17 pontos disputados, levou a melhor quem estava devolvendo, o que aconteceu nos últimos seis pontos. Bia e Kudermetova levaram a melhor, marcaram 10-70 e ficaram com a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE