Cleveland (EUA) – Com duas vitórias em sets diretos no WTA 250 de Cleveland, Beatriz Haddad Maia volta à quadra nesta quinta-feira pelas quartas de final do último torneio preparatório para o US Open. Principal cabeça de chave e 23ª do mundo, Bia entra em quadra a partir das 15h30 (de Brasília) para enfrentar a francesa Clara Burel, 58ª do ranking, em confronto inédito no circuito.
Bia tenta alcançar sua segunda semifinal da temporada, repetindo o resultado que fez no 500 de Abu Dhabi, disputado em fevereiro no piso duro. A paulistana de 28 anos também chegou às quartas em dois torneios no saibro em 2024, o WTA 1000 de Madri e o 500 de Estrasburgo.
Próxima adversária de Bia em Cleveland, Burel derrotou a norte-americana Sofia Kenin, ex-número 4 do mundo e atual 55ª do ranking, por 6/4 e 6/3. A francesa de 23 anos e ex-líder do ranking juvenil já venceu duas top 20 na temporada, Elina Svitolina em Estrasburgo e Jessica Pegula no Australian Open.
Final eight incoming 🎱@clara_burel knocks out Kenin to reach her third quarterfinal of the season.#TennisInTheLand pic.twitter.com/ClKkJi5duv
— wta (@WTA) August 22, 2024
Do mesmo lado da chave, a cabeça 3 Katerina Siniakova segue vencendo jogos duros e mais uma vez só confirmou uma vitória no tiebreak do terceiro set. Atual 36ª do ranking, tcheca precisou de 2h36 para vencer a espanhola Jessica Bouzas por 2/6, 6/4 e 7/6 (7-2). Sua próxima rival será a anfitriã Peyton Stearns, que bateu a espanhola Sara Sorribes, atual campeã do torneio, por 6/3 e 6/2.
Bogdan aproveita o embalo e faz quartas
Do outro lado da chave, a romena Ana Bogdan aproveitou o bom momento depois de ter vencido a cabeça 2 Leylah Fernandez na estreia. Ex-top 40 e atual 103ª do ranking aos 31 anos, Bogdan superou a belga Greet Minnen por 7/6 (7-3) e 6/3. Ela agora enfrenta a russa Anastasia Potapova, cabeça 5, que marcou um duplo 6/2 contra a dinamarquesa Clara Tauson.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a norte-americana McCartney Kessler, 98ª do ranking, bateu a chinesa Xinyu Wang, 35ª colocada e cabeça de chave 4, por 3/6, 6/4 e 6/2. Kessler enfrenta a holandesa Arantxa Rus, que marcou um duplo 6/3 contra a búlgara Viktoriya Tomova, sétima favorita.
Confira a programação desta quinta-feira em Cleveland
Estádio – 12h
[5]Anastasia Potapova vs. [Q]Ana Bogdan (ROM)
Arantxa Rus (HOL) vs. [C]McCartney Kessler (EUA)
Não antes de 15h30
[1]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. Clara Burel (FRA)
Não antes de 19h30
[3]Katerina Siniakova (TCH) vs. [6]Peyton Stearns (EUA)
Que venha com a cabeça bem boa porque vai ser um jogo difícil, a francesa está onfire.
Cada jogo da Bia é imprevisível, essa oscilação é normal no WTA. Poucas mantém o favoritismo na maioria dos jogos….e acredito que a Bia seguirá essa oscilação, o modelo de jogo dela permanece, saque frágil, 2° serviço fraco…alguns winners, muitos ENF….e vai se manter dentro do Top 50 pelo que já aproveitou em torneiros….vai beliscar alguns bons resultados…e sinceramente acho ótimo.
Ela não é fora da curva, é uma ótima tenista e irá ficar nessa faixa.
Acho que passa pela francesa