São Paulo (SP) – A paranaense Eduarda Gomes, de apenas 13 anos, conquistou o título da Copa Juninho Tênis, torneio ITF J60 disputado nas quadras de saibro do Corinthians, em São Paulo. Convidada para o torneio, ela venceu uma final brasileira contra Larissa Silenci por 6/3 e 6/1.
Convidada para o torneio na capital paulista, Eduarda disputou seu primeiro ITF e já foi campeã em um evento da categoria 18 anos. Recentemente, ela epresentou o Brasil no Mundial de 14 anos. A vice-campeã, Larissa Silenci, disputou sua primeira final aos 15 anos.
Na chave masculina, o campeão foi o uruguaio Felipe Vazquez, de 17 anos. Principal cabeça de chave e 228º do ranking, ele venceu na final o paulista Lucas Moscatto, de 16 anos e 749º colocado, por 6/1 e 7/5.
Ainda neste sábado, Clara Borrasca e Larissa Silenci conquistaram o título de duplas, vencendo Giovanna Aude e Laura Pedrotti por 1/6, 7/5 e 10-8. A final de duplas masculinas foi na sexta-feira, com o título de Filipe Bullamah e Felipe Moretti, que venceram Washington de Matos e Pietro Gava por 7/6 (7-0) e 6/3.
Já no ITF J60 de Santiago, em quadras de saibro no Chile, Mateus Nogueira ficou com o vice-campeonato. O tenista de 16 anos e 613º do ranking foi superado pelo cabeça 2 local Thomas Piccioli por 6/1, 6/7 (5-7) e 6/2.
Sensacional essa menina de 13 , parabéns
Parabéns Eduarda Gomes, título super importante
Campeã de um J60 no primeiro torneio juvenil, perdendo um set, durante o torneio
Essa menina promete e não é de hj, essa semana só mostra o talento que ela tem, ela vem se destacando já algum tempo, só não tem a mídia que a Victória Barros e a Naná nessa idade
Ela ganhou seu primeiro torneio juvenil mais jovem que Victoria Barros e Naná, lógico por uns 3 meses de diferença, pois últimos anos o atleta pode jogar torneio ITF júnior apenas após completar 13 anos, o que aconteceu uns dias antes do Mundial 14 anos, no qual ela representou o Brasil e foi nossa raquete 1, Victoria Barros tmb ganhou seu primeiro ITF júnior, em seu primeiro torneio, com 13 anos e 5 meses ganhou um J30, Naná ganhou seu primeiro ITF júnior, em seu terceiro torneio na categoria, com 13 anos e 3 meses
Eduarda Gomes ganhou seu primeiro torneio juvenil, em seu primeiro torneio, um J60, com 13 anos e 1 mês
Parabéns mais uma vez Eduarda Gomes
Dalcim, confirma pra mim, minhas notícias procedem?
Acredito que esteja tudo correto.
Amigo , que tipo de destaque na mídia vc queria se a menina está jogando seu 1o ITF ? Antes disso era somente COSATs ou Brasileiros . Logicamente que o destaque é muito menor !
Vc não entendeu …
A Victória Barros tem destaque na mídia desde antes dela ir para Europa, ela foi antes de ter 13 anos, ou 13 anos completos, lógico que hj elas vão ter mídia, hj elas estão mais tempo no circuito júnior, e se destacando, e merecem esse destaque, e acompanho as três, espero que as três consigam ir longe
Mais um bom nome surgindo. Que seja o primeiro de muitos…
Sensacional. Essa garota promete.
Garota parece que vai ser mais precoce que naná e Victoria. Se começou num 60 imagina ano que vem vai ser j300 Rapidão. Essa geração feminina vai bombar. O meninos também vão chegar. É uma safra que ano que vem vai entupir os Challengers no Brasil. Bora lá.
Fazem 30 anos que ouço isso! Enquanto não tivermos mais quadras públicas neste país vamos depender de meia duzia de promessas.