Nova York (EUA) – A paulista Luisa Stefani segue firme na chave de duplas do US Open. Cabeça de chave número 11 ao lado húngara Timea Babos, ela garantiu vaga nas oitavas de final do torneio nova-iorquino pela quinta vez na carreira. A classificação veio com um triunfo por duplo 6/4 contra as norte-americanas Iva Jovic e Clervie Ngououe.
Apesar da vitória em sets diretos, a brasileira e a húngara começaram mal, venceram apenas um ponto nos três primeiros games e viram as rivais abrir 3/0. Depois do susto, elas precisaram equilibrar os nervos para se encontrar na partida e buscar a reação, algo que Stefani valorizou bastante.
“Feliz com a vitória de hoje. São duas tenistas da casa, novas, com grandes resultados de Grand Slam no juvenil e muita qualidade. Entramos com o plano de jogo claro de tomar a iniciativa cedo nos pontos e sermos ativas na rede. Elas começaram muito bem, mas mantivemos a calma pra buscar o primeiro set e jogarmos com o placar no segundo”, disse
Agora, a brasileira foca a atenção para a sequência do torneio. “Todo jogo é um desafio, temos grandes objetivos aqui e seguimos construindo e procurando melhorar jogo a jogo”, completou.
Luisa disputa o US Open pela quinta vez na carreira e nunca foi eliminada antes das quartas de final, parando duas vezes nesta fase (2020 e 2024) e outras duas nas semifinais (2021 e 2023). Este é, inclusive, o Slam que a brasileira tem seus melhores resultados na carreira. Ela também fez quartas em Melbourne (2024) e Londres (2023 e 2025) e oitavas em Paris (2020, 2023 e 2025).
So evoluindo! Dupla deu liga. Showww.