PLACAR

Bia enfrentará Badosa na estreia em Montréal

Bia e Badosa fizeram duas partidas este ano, com uma vitória para cada lado (Foto: Arquivo)

Montréal (Canadá) – De volta ao WTA 1000 do Canadá depois de ter feito uma grande campanha até a final no ano passado, Beatriz Haddad Maia conheceu nesta sexta-feira seu caminho na chave em Montréal. Bia estreia contra a espanhola Paula Badosa, ex-número 2 do mundo e atual 33ª do ranking.

Elas já se enfrentaram duas vezes na temporada, com uma vitória para cada lado. A espanhola levou a melhor em Adelaide e a brasileira deu o troco em Doha. A temporada de Badosa tem sido muito prejudicada por lesões. Ela não jogou o Australian Open por um problema no adutor. Depois, desistiu de Roland Garros após sofrer uma fratura por estresse na coluna. As dores nas costas também fizeram a espanhola abandonar uma partida em Wimbledon.

+ Swiatek e Sabalenka disputam o nº 1 no Canadá
+ Veja como ficou a chave de Montréal

Bia é a atual 13ª do ranking e foi designada como cabeça 11 do torneio, com as desistências de Ons Jabeur e Barbora Krejcikova. A paulista de 27 anos e número 1 do Brasil tem 585 pontos a defender na semana. Este será seu primeiro torneio desde Wimbledon, recuperada de uma contratura na região lombar.

Quadrante de Bia tem Sakkari, Svitolina e a nº 1 Iga Swiatek
Caso vença seu jogo de estreia no Canadá, Bia pode enfrentar a canadense Leylah Fernandez ou uma tenista vinda do quali. No mesmo setor da chave estão a grega Maria Sakkari e a ucraniana Elina Svitolina, que seriam as principais candidatas a enfrentar a brasileira nas oitavas. Sakkari é cabeça 8 e espera a partida de Svitolina contra uma tenista do quali.

Todas essas jogadoras estão no mesmo quadrante da número 1 do mundo Iga Swiatek. A polonesa espera a vencedora entre a tcheca Karolina Pliskova e a chinesa Lin Zhu e pode reeditar ainda nas oitavas a final de Roland Garros contra a tcheca Karolina Muchova.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE