PLACAR

Bia e Townsend aproveitam boa fase e avançam na dupla

Foto: Adelaide International

Melbourne (Austrália) – Campeãs logo no primeiro torneio que jogaram juntas em Adelaide, Beatriz Haddad Maia e a norte-americana Taylor Townsend aproveitaram o bom momento e estrearam com vitória no Australian Open. Cabeças de chave 8 em Melbourne, elas venceram nesta terça-feira a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Yifan Xu por 7/5 e 6/2 em 1h30.

Invictas nos quatro jogos que fizeram neste início de 2024, Bia e Townsend podem enfrentar na segunda rodada a russa de 16 anos Mirra Andreeva e sua parceira búlgara Viktoriya Tomova ou a parceria da russa Anna Blinkova com a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

O primeiro set da partida teve alguns altos e baixos, com sete quebras de serviço no total. Bia e Townsend começaram em ritmo arrasador e lideraram por 3/0 com duas quebras. As rivais buscaram o empate, mas voltariam a perder o saque. A brasileira e a norte-americana fizeram 5/3, não conseguiram fechar o set no saque, mas voltariam a quebrar no fim da parcial. Já no segundo set, elas conseguiram duas novas quebras, com Bia revertendo um 0-40 no saque quando venciam por 3/2, sustentando a vantagem até o fim do jogo.

Parceira da brasileira, Townsend comentou após a conquista em Adelaide sobre os planos de manter a parceria por toda a temporada. “Vamos jogar a temporada inteira. Estamos tentando conseguir uma vaga no Finals. Eu e a Bia nunca havíamos jogado juntas, mas já jogamos bastante uma contra a outra e nos conhecemos há anos. Acho que estávamos muito familiarizadas. Nossas personalidades são muito parecidas, trabalhamos muito, temos uma atitude ótima em quadra, então foi fácil”.

Já no início desta semana, Bia falou a TenisBrasil sobre a nova parceria a norte-americana, top 10 no ranking e duplas e 73ª do mundo em simples. “Na metade do ano passado, a Taylor me chamou para jogar duplas. Acho que é uma das melhores duplistas do mundo. A minha prioridade e os objetivos são no circuito de simples e eu uso a dupla para melhorar o meu tênis e competir mais. A escolha da Taylor foi natural, ela me chamou. Eu conversei com meu time e a gente aceitou. Quem sabe, podemos nos classificar”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Partida de simples às 23h30 desta terça-feira
Em simples, Bia disputará a segunda rodada no fim de noite desta terça-feira. A número 1 do Brasil e 12ª do mundo entra em quadra a partir das 23h30 (de Brasília) para enfrentar a russa de 16 anos e número 1 juvenil Alina Korneeva, 179ª no ranking profissional. A paulistana de 27 anos faz sua quinta participação no Australian Open e tenta chegar à terceira fase pela primeira vez.

Leia mais

Bia: “Não baixei a cabeça em nenhum momento”

Bia e Townsend planejam manter a parceria e chegar ao Finals

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Trump
Trump
1 mês atrás

Até as QF tem uma chave relativamente tranquila, depois pode começar a pegar gente como Dabrowski e aí começa o real desafio nas duplas

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Anotem: essa dupla vai dar trabalho às favoritas. Ficarei surpreso se não estiverem na 2a semana…

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Ótimo! que continuem avancando e se adaptando juntas. E Bia na folga da simples teve um jogo rápido e com pouco desgaste pare se manter ativa e decisão.

Weverton Pacheco
1 mês atrás

Para as duas manterem o mesmo calendário e jogar todos os 500, 1000 e Gram Slam juntas… a Taylor tem que subir um pouco mais no Rank de simples e conquistar as vagas sem depender de quali, pois seria muito desgastante e a dupla ficaria comprometida… não sei se consegue entrar em todas as competições em simples e duplas que a Bia estiver!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE