Bia é superada em duelo de 2h50 na estreia em Nottingham

Foto: Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg

Nottingham (Inglaterra) – Apesar de ser a principal cabeça de chave do WTA 250 de Nottingham, Beatriz Haddad Maia não passou da rodada de estreia do torneio em quadras de grama. A número 1 do Brasil e 21ª do mundo foi superada pela norte-americana McCartney Kessler, 42ª do ranking, por 7/5, 6/7 (3-7) e 7/5 em 2h50 de partida.

Bia já foi campeã na grama de Nottingham em 2022. Ela ainda segue no torneio para jogar a chave de duplas. A brasileira está nas quartas de final, ao lado da alemã Laura Siegemund. As próximas rivais serão a norte-americana Angelica Moratelli e a norte-americana Sabrina Santamaria.

Na atual temporada, Bia tem 7 vitórias e 18 derrotas no circuito. A paulistana de 29 anos tem como melhor resultado no ano a semifinal do WTA 500 de Estrasburgo, em quadras de saibro. A série de torneios na grama começou na semana passada, com uma vitória e uma derrota no WTA 500 de Queen’s, em Londres.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Algoz de Bia nesta terça-feira, Kessler já havia vencido a brasileira na final do WTA 250 de Cleveland, em agosto do ano passado. A norte-americana enfrenta a chinesa Lin Zhu, que venceu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/4 e 6/1. Zhu já esteve perto do top 30 no ranking em setembro de 2023, mas sofreu uma grave lesão no pé durante a temporada passada e ficou sem jogar durante todo o segundo semestre. A chinesa de 31 anos ocupa atualmente o 309º lugar da WTA e entrou na chave com ranking protegido.

Virada no primeiro set, equilíbrio no segundo

Em um primeiro set com 49 minutos de duração, Bia teve um bom início de partida. Ela conseguiu uma quebra cedo e saiu vencendo por 3/0. E mesmo perdendo um game de saque, permaneceu à frente no placar com mais uma quebra. A brasileira abriu 4/2, no momento em que comandava a maioria dos pontos com o forehand.

Kessler buscou o empate no oitavo game, aproveitando-se de um momento com poucos primeiros serviços em quadra da brasileira. Bia só fez 2 pontos em 11 jogados com o segundo saque durante o set inicial. E quando o placar estava empatado por 5/5, a norte-americana contou com uma sequência de erros da principal cabeça de chave para voltar a quebrar e vencer o primeiro set.

O segundo set foi inteiramente sem quebras e começou com Bia confirmando seus games de serviço de forma mais tranquila, mas ela não conseguia aproveitar as oportunidades que teve para abrir vantagem. Kessler salvou dois break-points antes do 3/3. Já quando o placar marcava 4/4, foi a vez da brasileira escapar de duas chances de quebra. No tiebreak, Bia se manteve firme no saque e venceu pontos importantes nas devoluções, contra uma rival aparentemente frustrada com a chances perdidas. A norte-americana chegou a ser advertida por atirar a raquete na quadra de grama, pouco antes do set-point.

Bom início de terceiro set, mas equilíbrio persiste até o fim

Bia chegou a receber atendimento em um dos dedos da mão no fim do segundo set e Kessler foi ao vestiário antes da parcial decisiva. À essa altura, a hipótese de paralisação da partida já era considerável. A brasileira começou o último set saindo de um 15-40 com uma sequência de ótimos saques, sem possibilidade de devolução da adversária. A norte-americana ainda foi punida com a perda de um ponto, por ter voltado a atirar a raquete na quadra. Como enfrentava um break-point, possibilitou a quebra.

Mas assim como aconteceu no set inicial, Bia não conseguiu sustentar a liderança e perdeu três games seguidos, num momento em que Kessler fez 12 a 2 nos pontos. A norte-americana virou o placar para 4/3. A brasileira ainda fez dois bons games de saque, mas não teve novas chances de passar à frente. E quando perdia por 6/5, mais uma vez colocou poucos primeiros serviços em quadra e perdeu o jogo em uma dupla falta.

Subscribe
Notificar
guest
59 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
21 dias atrás

Que temporada desastrosa.

Paulo A.
Paulo A.
21 dias atrás
Responder para  Gilvan

Até aqui, para esquecer!
Quanto azar, justo quando temos uma tenista diferenciada e talentosa, com potencial até para ganhar um Slam. A Bia de outrora, jamais a atual, infelizmente.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
20 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Ganhar slam !!!???? Seria uma zebra daquelas !!

Andrade
Andrade
20 dias atrás
Responder para  Marcelo Calmon

Chegou na semifinal de Roland Garros, a Bia de outrora. A atual perde no quali, se precisasse disputar.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
20 dias atrás
Responder para  Andrade

Sim e se ganhasse teria sido uma zebra enorme.

Raphael
Raphael
20 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Qual GS?

Boby Silva
Boby Silva
20 dias atrás
Responder para  Gilvan

Bia jogou muito. Tem potencial pra ser número 1 do mundo, foi infeliz em algumas jogadas e perdeu no detalhe. Mas vai longe em Wimbledon, certeza que chega às quartas, semi ou quem sabe fatura seu primeiro Grand Slan. Bora Bia, o Brasil está com você.

Blumenau
Blumenau
20 dias atrás
Responder para  Boby Silva

Esqueceu de constar que era ironia.

Boby Silva
Boby Silva
20 dias atrás
Responder para  Gilvan

Bia jogou muito. Tem potencial pra ser número 1 do mundo, foi infeliz em algumas jogadas e perdeu no detalhe. Mas vai longe em Wimbledon, certeza que chega às quartas, semi ou quem sabe fatura seu primeiro Grand Slan. Bora Bia o Brasil está com você.

eduspacca
eduspacca
20 dias atrás
Responder para  Boby Silva

Só pode estar de brincadeira ou sendo irônico

José Cardoso Jr
José Cardoso Jr
20 dias atrás
Responder para  eduspacca

Já ganhou. Nem precisa disputar. Rumo ao número 1.

Verridiana Prmeggieri
Verridiana Prmeggieri
21 dias atrás

cabeça de chave 1. e tchau tchau já no primeiro dia. que ano. que lástima. poxa Bia……

Teru
Teru
21 dias atrás

Parecia que iria ser fácil quando abriu 3 X 0 no primeiro set. Mas aí voltou a Bia dos últimos tempos.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
21 dias atrás

É impressionante

Fernando Romero
Fernando Romero
21 dias atrás

Mais uma freguesia se inicia?

Rodrigo
Rodrigo
21 dias atrás

Era melhor ter ido para o aberto de Berlim, ela como cabeça de chave n1 e cai logo na estreia, triste.

Blumenau
Blumenau
20 dias atrás
Responder para  Rodrigo

Num torneio de pitocas era uma grande chance de chegar até na final e quem sabe até faturar o título, mas com este saque horroroso, escolhas erradas na devolução, falta de mobilidade e com um técnico que em vez de ajudar só afunda, não pode pretender chegar a lugar algum, é daí pra top 60 ou 70. Cantamos a bola antes e veja a Pigossi, agora está lá pro 220. Daqui a pouco vai ter que defender quase mil pontos e perdendo direto nas estreias só vai se afundar mais ainda. Peloamordedeus, troca de técnico.

Vivi
Vivi
21 dias atrás

Teve muitas chances, mas infelizmente não aproveitou..uma pena, pq dava pra ter ganhado esse jogo.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
21 dias atrás

E olha que a adversária perdeu um game por advertência. E tinha gente falando que a chave era favorável. Para quem? A parte emocional está levando a Bia ladeira abaixo. Precisa fazer uma troca na comissão técnica, recontratar a psicóloga que ela dispensou e demissão sumaria do seu treinador. Precisa virar essa página.

Blumenau
Blumenau
20 dias atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Peloamordedeus, troca de técnico.

Santista
Santista
21 dias atrás

Acho que a Bia no geral incomodou, só não foi bem no saques, nas paralelas , nos drop shots e nas subidas de rede, de resto…. , no terceiro set quando ela deu o famoso sorriso e balançou afirmativamente a cabeça pensei : lascou, já era. Uma pena , tá dificil. Comentei aqui algumas vezes a questão da limitação, todos nós somos limitados e ela não é diferente , deveria migrar para jogar somente duplas onde ela teoricamente ocuparia metade da quadra . Bia é alta e pesada, não consegue chegar nas paralelas , ela é assim e não tem como mudar isso. Continuo na torcida por ela.

F.F.
F.F.
21 dias atrás

Na próxima bora pedir música
Se mantem nessa faixa de ranking dado ao nível terrível dessas top 50
Safra bem fraca
Na verdade no circuito se salvam Coco, Sabalenka e Iga
O resto se nivelam por baixo….bem baixo

Jose da Silva
Jose da Silva
20 dias atrás
Responder para  F.F.

Já fazem 4 anos que este senhor aparece quando Bia perde para sugerir duplas,mesma ladainha…

Blumenau
Blumenau
20 dias atrás
Responder para  Jose da Silva

Nós também não apreciávamos este tipo de comentário, mas agora, com a idade chegando, o nível das adversárias subindo, com as limitações próprias cada vez mais acentuadas, com o moral baixíssimo, com o emocional beirando a depressão, vamos ter que concordar com o F.F., tá na hora da Bia tomar uma decisão, ou troca a comissão técnica e investe em técnicos de verdade, não neste professor escolar, acerta o saque e continua em singles ou, deixa tudo como está e vai se concentrar apenas em duplas. Sabemos que o dinheiro é bem menor, mas pelo menos não vai ficar pagando vexame em cima de vexame e quem sabe ter uma recuperação da confiança e retornar dando a volta por cima?

Realista
Realista
20 dias atrás
Responder para  Jose da Silva

Você está contando o tempo? Não acha algo meio doentio ficar anotando e perseguindo o que o cara fala?

Blumenau
Blumenau
19 dias atrás
Responder para  Realista

Verdade, esses são os famigerados haters do bem.

Marcos
Marcos
21 dias atrás

Freguesia com essa americana universitária

Blumenau
Blumenau
21 dias atrás

Não levem a mal, mas está dando até raiva assistir aos jogos da Bia. Deste jeito vamos acabar atendendo aos pedidos dos haters e deixar de assistir a deusa do tênis. Lamentável.

Rockton
Rockton
20 dias atrás
Responder para  Blumenau

Acho que a mãe da Bia a chamaria de “deusa do tênis “, mas gosto cada um tem o seu.

Jackson
Jackson
21 dias atrás

2 horas e 52 minutos de jogo…Pra perder o jogo fazendo dupla falta…Que coisa medonha

Ramires
Ramires
20 dias atrás

Kesseler jogou muito, bia tambem, jogo rendeu mt, pena que a bia perdeu, to achando que ela vai começar a ficar nesses tops 60 50, mas é isso msm

Pah
Pah
20 dias atrás

Falta de confiança total

Sliceman
Sliceman
20 dias atrás

Segue o jogo, sem surpresa

Rockton
Rockton
20 dias atrás

Novidade zero. Zebra foi ela ter ganhado torneios na grama há algum tempo.

jader
jader
20 dias atrás

primeira regra do tenis ” se esta perdendo muda o jogo “

José Carlos
José Carlos
20 dias atrás

A decadência técnica vem desde 2023, com temporadas fracas permeadas por três ou quatro semanas em que jogou um tênis razoável e fez bons torneios (geralmente de menor expressão) nesses últimos dois anos. O diagnóstico já foi repetido aqui exaustivamente, entretanto a atleta escolhe persistir no erro e se recusa a evoluir e trocar de treinador. Ela eh adulta e responsável pelas próprias escolhas e deveria lidar (como adulta) com as consequências delas. Chorar e desabafar pode ser um ponto de partida, mas não vale de nada se não levar a uma mudança em seu ambiente de trabalho.

Pedro
Pedro
20 dias atrás
Responder para  José Carlos

Pefeito, bia nao decepciona nunca, ela sempre perde,
É bizarra a insistência no time, a falta de mudança e de atitude.
Enfim, uma pena

Boby Silva
Boby Silva
20 dias atrás

Avante!

Última edição 20 dias atrás by Boby Silva
Robertão
Robertão
20 dias atrás

Jogou mais indo na toalha pra passar a mão do que no jogo

Marcelo
Marcelo
20 dias atrás

A Haddad Maia deve ser a jogadora do circuito que mais perde sets com dupla falta.

Gil
Gil
20 dias atrás

Adoro a Bia, mas está me dando uma agonia… a estrutura emocional dela está muito precária. E essa teimosia em insistir do técnico (??) dói nos fãs. Na Psicologia chamamos as respostas corporais de postura tônico-emocional e até leigo percebe que ela está enfrentando seus demônios quando vai sacar o segundo serviço, principalmente em 30-40 ou 15-40… ali, a postura tônico-emocional dela grita “socorro”!! É agonizante para ela, passar por isso e para os fãs, do mesmo jeito

Blumenau
Blumenau
20 dias atrás
Responder para  Gil

Tá dando raiva assistir aos jogos dela.

canicus
canicus
20 dias atrás
Responder para  Gil

Concordo plenamente, lembra de quando ela sacou por baixo se não me engano nas Olimpíadas ou na Austrália esse ano? E na BJK Cup sacou na rede contra a Sigmund num ponto chave do jogo, tipo “entrego o ponto pois deu curto-circuito” na minha cabeça? Quanta agonia. Nem juniors fazem isso!

Reginaldo Rabelo
Reginaldo Rabelo
20 dias atrás

Lamento dizer isto, porque se trata da 2a melhor tenista brasileira de todos os tempos(pelo menos dos últimos 60 anos), mas Bia passou. Pode alcançar, porque tem condições disto, um brilhareco aqui, outro ali, mas é muito pouco provável que se sustente no top30 ao fim deste ano. .

MAV
MAV
20 dias atrás

O rkg feminino é uma piada, ou as tenistas é que são… Bia não passa de segunda rodada quando vai bem, e no geral cai na primeira… e a sorrisinho está no top 20… show!!!!

Refaelov
Refaelov
20 dias atrás
Responder para  MAV

Tem exemplos no masculino assim tbm, o Baez por exemplo ficou uns 2 anos beirando top 20 majoritariamente pelas 3 semanas de gira sul americano..

José Cardoso Jr
José Cardoso Jr
20 dias atrás

Tô surpreso com essa derrota na primeira rodada. Ninguém esperava isso!

Blumenau
Blumenau
20 dias atrás
Responder para  José Cardoso Jr

Acho que só você ficou surpreso.

Realista
Realista
20 dias atrás

Quando a Bia venceu ums jogos, eu apontei que era apenas demérito das adversárias e não que a Bia tivesse melhorado e que essas vitórias apenas jogariam pra debaixo do tapete a sujeira que ainda não foi resolvida.

Luiz
Luiz
20 dias atrás

…….o enterro segue seu caminho natural

Carlos Roberto Gomes
Carlos Roberto Gomes
20 dias atrás

Dos brasileiros, João e Bia, não poderia esperar outra coisa! Jogaram bem, mas perderam!

Blumenau
Blumenau
19 dias atrás
Responder para  Carlos Roberto Gomes

Fizeram muita espuma com o João, tem que ver que ele está começando e está jogando contra os tops, tem que dar tempo ao tempo até ele se achar.

João Silva
João Silva
20 dias atrás

Até que o resultado foi próximo. Não chegou a ter aquele desligamento por completo.

Guilherme O
Guilherme O
20 dias atrás

Técnico da Kessler em vários momentos de pé, passando energia nos momentos ruins. Enquanto isso, Paciaroni é a imagem da depressão.

Marco
Marco
20 dias atrás

Kessler joga muito , Parabéns pela vitória .

Marcos
Marcos
20 dias atrás

Bia Maia joga como nunca e perde como sempre!!!

Raphael
Raphael
20 dias atrás

O bizarro é ainda ser 21 do mundo.

paulo
paulo
20 dias atrás
Responder para  Raphael

Tenis feminino é muito mais fraco que o masculino, se fosse no masculino ja estaria em 100, pessoal atropela

Eládio Roberto
Eládio Roberto
20 dias atrás

Bia precisa dar um tempo. É muita inconstância. Ainda dá tempo de ir e voltar jogando em alto nível! Quem sabe ,casar,ter filho e mudar o seu staff!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.