Bad Homburg (Alemanha) – Classificada para as quartas de final do WTA 500 de Bad Homburg, Beatriz Haddad Maia destacou a melhor que teve ao longo da partida desta quarta-feira contra a ucraniana Elina Svitolina, 14ª do ranking. Depois de começar atrás no placar, a número 1 do Brasil e 21ª do mundo buscou a virada no tiebreak do terceiro set. A paulistana de 29 anos volta à quadra nesta quinta-feira às 6h30 (de Brasília) para enfrentar a italiana Jasmine Paolini, número 4 do mundo e segunda cabeça de chave do torneio.
“Foi uma grande batalha e a gente nunca havia se enfrentado ou treinado juntas, apesar de estarmos há bastante tempo no circuito. Acho que nós duas deixamos 100% em quadra até o fim. É para isso que trabalhamos, para jogar partidas assim. Sinto que estava pronta”, disse Bia Haddad Maia, após a vitória por 3/6, 6/4 e 7/6 (9-7) em 2h27 de partida.
“Acho que eu consegui ir me encontrando nas devoluções e melhorando o meu nível ao longo do jogo. Estou feliz com minha mentalidade e sei que preciso melhorar algumas coisas, mas estou muito orgulhosa de mim mesma hoje”, acrescentou a brasileira, que vem da conquista do título de duplas no WTA 250 de Nottingham. “Espero não ter tempo livre aqui e ir até o final do torneio”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Vencedora de dois torneios da WTA na grama em simples, em Nottingham e Birmingham em 2022, Bia também falou sobre as características de seu jogo em condições mais rápidas. “Acho que o meu jogo tem boas características para a grama. É um piso que me permite ser criativa. Sou canhota, jogo de forma agressiva, consigo sacar e devolver bem”.
Digging deep
Haddad Maia navigates Svitolina 3-6, 6-4, 7-6(7) to make the last eight in #BadHomburgOpen pic.twitter.com/VuFAvuMUhj
— wta (@WTA) June 25, 2025
“A grama traz alguns pontinhos mais traiçoeiros e é importante não se frustrar. Às vezes você joga bem e perde o ponto, mas tem que virar essa chave o mais rápido possível. É uma das minhas qualidades e me ajuda jogar bem aqui. Hoje aconteceu isso, depois de sacar duas vezes com break acima no terceiro set. Mas assim é o tênis e estou me sentindo cada vez mais forte na grama”.
Busca por vitória inédita contra Paolini
Diante de Paolini, Bia busca uma vitória inédita. A italiana levou a melhor nos três duelos anteriores, o mais recente na campanha para o título do WTA 1000 do ano passado. Se vencer, a brasileira irá marcar sua 13ª vitória contra top 10 e pode enfrentar a polonesa Iga Swiatek, ex-número 1 e atual 8ª do ranking, ou a russa Ekaterina Alexandrova, 18ª colocada.
“Conheço a Jasmine há alguns anos, a gente já se enfrentou algumas vezes também, acho que todas na quadra dura. É um grande desafio para as duas. Ela vem tendo um ano muito bom. Mas quando a gente está em grandes torneios, quer estar nesses jogos. Me sinto preparada e me sinto forte para fazer o meu melhor amanhã”.
Ressuscita, Menina!!!!!
É perceptível que ressuscitou, não?
Prá correr 2:30hs, tem que estar bem acordada!
E jogando o fino, pois a ucraniana é excelente tenista!
VQV BIA!
E mais um detalhe: Das 8 nas 4as.de.Final, só Bia, Alexandrova e Noskova não são Top#10 !
Como não se orgulhar dessa sulamericana? kk…
VQV Bia!
Com essa mentalidade é possível fazer um grande jogo contra a Paolini.
Torço pela Bia!!!
Na expectativa de que ela consiga jogar ainda melhor que hoje. Ela tem recursos para isso…
Concordo totalmente e estarei na torcida…
A Bia quase perdeu pra crise no final. Espero que ela consigura superar essas crises de ansiedade durante o jogo
Valeu Bia. Fantástica vitória.
Hora certinha para quebrar essa escrita e ganhar da italiana. Vamos que vamos.
Muito bom , moral lá em cima . Parabéns Bia, força na peruca.
BHM voltando a dar gosto de ver. Segue na pegada
Boa sorte para a Bia. Que ela consiga jogar o seu melhor. Se conseguir, terá boas chances de quebrar esse tabu.
Ela precisa melhorar a Questao das duplas falta, ele perdeu o jogo para a paolini justamente por conta disso , uma pena , estava bem disputado