Bia conquista ao lado de Siegemund seu 8º WTA nas duplas

Foto: Divulgação

Nottingham (Inglaterra) – A temporada com resultados consistentes nas duplas para Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund foi recompensada com o primeiro título da parceria no WTA 250 de Nottingham, em quadras de grama. Elas venceram neste domingo a cazaque Anna Danilina e a japonesa Ena Shibahara por 6/3 e 6/2 em 1h16 de partida.

Bia conquista seu oitavo título de duplas no circuito da WTA e o segundo na grama de Nottingham. Há três temporadas, em 2022, a brasileira foi campeã de simples e duplas no torneio, tendo como parceira a chinesa Shuai Zhang. A paulistana de 29 anos disputou sua 12ª final de duplas e a terceira com Siegemund. Elas foram vices de Indian Wells em 2023 e de Adelaide neste ano.

“Esse é um lugar especial para mim. Ganhei meu primeiro título de WTA aqui. Espero levar essa boa energia para Bad Homburg na próxima semana e também Wimbledon. As condições foram bem difíceis, por causa do vento. Obrigada, Laura, estamos evoluindo a cada semana e vamos seguir trabalhando duro. E parabéns, Ena e Anna, pela grande temporada que estão fazendo”, disse Bia na cerimônia de premiação. Elas voltam a jogar juntas em Wimbledon.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Após a conquista em Nottingham, ela  já segue para o WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha e vai estrear na terça-feira contra a norte-americana Ashlyn Krueger, 33ª do ranking. A princípio, Bia jogaria contra a chinesa Xinyu Wang, que se retirou do torneio depois de chegar à final em Berlim.

Entrada na zona de classificação para o Finals

Cabeças 3 em Nottingham, Bia e Siegemund começaram a semana na nona posição da corrida por uma vaga no WTA Finals. Mas os resultados no torneio já colocam a parceria na sexta posição da temporada. A brasileira e a alemã também foram semifinalistas do WTA 1000 de Doha e chegaram às quartas em Dubai e Madri. Nos dois Grand Slam do ano, foram até as oitavas.

Siegemund, de 37 anos, conquistou seu 16º título de duplas no circuito da WTA. Ela já foi número 4 do mundo na modalidade e ocupa hoje o 23º lugar. A alemã já foi campeã do US Open em 2020 e do WTA Finals em 2023, ao lado da russa Vera Zvonareva.

Final com muito vento em quadra e domínio no segundo set

Em um primeiro set com cinco quebras de serviço, Bia e Siegemund começaram atrás no placar, depois que a alemã perdeu o saque. Mas Danilina permitiu o empate por 2/2 com uma dupla falta. Mas com o tempo, a brasileira e sua experiente parceira assumiram o controle das ações e conseguiram duas novas quebras no primeiro set, ficando à frente no placar até o fim.

Já na segunda parcial, Bia e Siegemund conseguiram uma quebra e escaparam de dois break-points para sair vencendo por 2/0. Mesmo com muito vento em quadra e dificuldade para controlar a trajetória da bola, a brasileira e a alemã vinham sustentando a vantagem e confirmando os games de serviço. Elas voltaram a quebrar para fazer 5/2, depois que Bia sustentou um rali de fundo com Danilina até o erro da cazaque. Com Siegemund, sacando para o jogo, a parceria saiu de 0-40 e garantiu o título.

Subscribe
Notificar
guest
31 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
1 mês atrás

Coitada da Shibahara, jogou 3 contra 1 hoje, como é bem comum acontecer com quem faz dupla com a Danilina. Bia muito forte e segura, Laura é o elo frágil no saque, vai ser quebrada milhares de vezes, mas se a dupla esta consistente nos outros fundamentos a vitória vem. Só seguir o plano, Finals de duplas é um objetivo muito real e alcansável.

Realista
Realista
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Não sei pq subestimam tanto a Danilina. Boa duplista, melhor que a Bia, mas tem seus dias ruins como qualquer outra

Rodrigues
Rodrigues
1 mês atrás
Responder para  Realista

Tirou de onde essa última de “menor que a Bia ” ? Nunca ganhou da Bia em duplas . Aliás , ganhou uma vez : por WO . Não viaja , meu !
Danilina cansou de afundar a Bia quando jogaram juntas . E hoje matou a japa !

Realista
Realista
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Opinião cada um tem, não mas estou dando a minha, vim com fatos e resultados:
Danilina 9 WTA, 31 ITF, campeã de duplas mistas no Us open.
Bia: 7 WTA, 14 ITF, nunca venceu slam.

Paulo H
Paulo H
1 mês atrás
Responder para  Realista

Só faltou você se dar conta que a Bia baseia sua carreira em simples , portanto não joga todos os torneios de duplas. É desconhecimento seu ou proposital para dar um jeito de escancarar seu recalque como de costume?

Realista
Realista
1 mês atrás
Responder para  Paulo H

Mas eu estou falando de duplas, não de simples, é so voce ler minha primeira mensagem.
E tenho acompanhado por anos e ela sempre joga duplas, ela joga tanto que isso ja foi motivo de discussão no passado e foi criado o bordão de focar em duplas.

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Realista

Checou quantas partidas cada uma fez na carreira em duplas? ;) Fora que uma encara como parte do treino, enquanto a outra fez disso a sua carreira.

Tu achas que o ranking de simples não significa nada para as duplas? Desta vez tu passaste um pouquinho do ponto. :D

Realista
Realista
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Se para você não importa as conquistas, qual o critério que você usa para definir que a Bia seja melhor duplista que a a Danilina?

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  Realista

Danilina precisa nascer mais 4 vezes pra segurar a toalha no fundo de quadra pra Bia.

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Não assistiu completo?
A Laura foi mortal na rede!
E destacando de novo, a oponente da R1 da Bia ganhou de novo!
Parece que a Bia desperta o melhor das oponentes! Merece estudo!
VQV BIA!

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  Adalberto

A Laura é muito boa duplista, não é a toa que foi #3. Mas ela é o elo fraco no saque, ja vi diversos jogos onde ela mais foi quebrada do que confirmou.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Mas nem sempre quem tem o saque quebrado é a que saca pior. Nem vi o jogo, mas pode ser que pela Laura ser mais ágil na rede, ela faça com que o saque da Bia seja melhor aproveitado. Todos sempre escrevem aqui no blog que um dos pontos fracos da Bia é o saque. Já vi vários jogos onde a/o tenista que está na rede comete vários erros, fazendo que a dupla tenha o saque quebrado.

Evandro
Evandro
1 mês atrás
Responder para  Adalberto

Se não me engano, isso começou naquele jogo contra a Paoline, uma virada terrível (Bia tinha 5×1 no segundo set para fechar a partida, algo assim) e nunca mais parou de acontecer. Incrível como é batata! Paoline surgiu para o mundo naquele torneio que, claro, venceu.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
1 mês atrás
Responder para  Evandro

Exatamente…Aquele jogo foi o início da subida da Paolini fato que se a Bia tivesse aproveitado a grande vantagem que tinha no segundo set acho que era 4×2 e break a favor no saque da italiana creio que a italiana não iria empolgar tanto.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Adalberto

Sim ela é uma felina na rede. A Bia se garante no fundo com suas pancadas, mas muito lenta como de costume e nao consegue smashar com decisão, acho qie sente as costas.

Paulo H
Paulo H
1 mês atrás
Responder para  Adalberto

A americana fez um belo torneio. E já tinha batido a Bia de virada no ano passado em Cleveland

Kario
Kario
1 mês atrás

Bia confirmando q, em duplas, é satisfação é mais garantida. Parabéns pelo título!!

Paulo Cubica
Paulo Cubica
1 mês atrás
Responder para  Kario

Obrigado Bia
To muito feliz
Juro por Deus

Tomé Cretode
Tomé Cretode
1 mês atrás

Para quem detona a Danilina, olhe os torneios que ela disputa, muitas vezes com parceiras diferentes e está sempre chegando nas SF e Finais, precisa acompanhar mais a WTA.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Tomara que essa dupla da Bia com a Laura engrene de vez e consiga um título de Slam para turbinar a confiança da brasileira em simples também. Parabéns pelo bicampeonato.

Rockton
Rockton
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Em Grand Slan se elas chegarem nas oitavas já vai ser um feito enorme.

Paulo H
Paulo H
1 mês atrás
Responder para  Rockton

O próprio texto informa que nos 2 GS do ano elas fizeram oitavas

Sliceman
Sliceman
1 mês atrás

Tenho uma tese, de quem troca muito de parceira, é porque não é uma boa tenista. Ver este caso da Danilina e da Stefani.

Realista
Realista
1 mês atrás
Responder para  Sliceman

Acho que não é sobre ser boa ou não, ate pq geralmente fazem duplas com tenistas de nivel parecido.
Creio que quem muda muito está mais relacionado à uma personalidade difícil de tolerar no dia a dia.

Márcio Weigan
Márcio Weigan
1 mês atrás
Responder para  Sliceman

Não se preocupe, pois eu já vou organizar os peregrinos e devotos para subir a montanha para consultar o sapiencíssimo ‘Sliceman’ sobre suas teorias.

João Silva
João Silva
1 mês atrás

Poderiam ter informado se elas jogarão Bad Homburg ou só Winbledom né pessoal.

João Silva
João Silva
1 mês atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Valeu

NFdS
NFdS
1 mês atrás

Maravilha! Manter esse nível é garantir o Finals!!!

Gil Pedro
Gil Pedro
1 mês atrás

Boa, Bia. Boa. lLaura. Força pra WB!!!

Bicudo
Bicudo
1 mês atrás

Parabéns Bia, avante!!!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.