São Petersburgo (EUA) – Única brasileira no top 100 da WTA, a paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu ganhar uma colocação no ranking após a disputa do Australian Open e se firmou um pouco mais no top 20, subindo da 17ª para a 16º posição na lista divulgada nesta segunda-feira.
Bia tem tudo para seguir na mesma colocação na próxima lista da WTA, mesmo sem jogar nesta semana, já que do top 20 apenas duas estarão em ação e só a tcheca Karolina Muchova pode superá-la, mas para isso precisa ser campeã do WTA de Linz.
Além de Bia, as duas próximas brasileiras no ranking também foram para cima, com destaque para a campineira Carolina Meligeni, que ganhou 22 colocações após receber os pontos do título em Buenos Aires e voltou a figurar no top 300, saindo do 304º lugar para o atual 282º, ainda um pouco distante de sua maior marca (165ª).
Também melhorou um pouco seu posicionamento a paulista Laura Pigossi, que ganhou três lugares nesta semana após avançar uma rodada no quali do Australian Open e agora é a 161ª do mundo. Um pouco mais embaixo, destaque para Camilla Bossi, que deu uma boa arrancada de 19 lugares, indo para o 865º posto.
Veja o top 10 dos brasileiros no ranking da WTA:
Beatriz Haddad Maia – 16ª (+1)
Laura Pigossi – 161ª (+3)
Carolina Meligeni Alves – 282ª (+22)
Gabriela Cé – 457ª (-2)
Luiza Fullana – 533ª
Thaísa Pedretti – 570ª (-1)
Ana Candiotto – 590ª (-3)
Júlia Konishi – 760ª (-13)
Camilla Bossi – 865ª (+19)
Luana Plaza – 894ª (+6)
Caracas!
Grand Slan dá muito ponto mesmo. Bia conseguiu 2 vitórias sofríveis sobre duas jogadoras medíocres e com isso ainda subiu uma posição no ranking.
A Bia tem se mantido nessa faixa de ranking, mas é bem irregular o ganho de pontos durante o ano.
Geralmente ela faz 2 a 3 boas campanhas de pontuação e sofrendo no restante.
Perder na terceira rodada de um Slam significa que só 16 jogadoras pontuaram mais q vc, é até meio esperado ela subir. Se frequentar oitavas regularmente não sai do top20 nunca.
A Sakari que o diga, ficou anos no top 10 desse jeito
Bia está muito bem consolidada e é uma autentica top20, avança algumas rodadas, na fase em que o torneio engrossa perde mais que ganha e consegue 1 ou 2 big hits por ano. Torço pra num desses big hits ela copar alguma coisa grande.
Infelizmente, o limite dela é wta500. Para galgar mais que isso, só se mudasse para uma equipe mais experiente e agregasse técnico de saque.
Não tem como saber o limite de um jogador. Stephens, Raducanu, Gaudio e Thomas Johansson venceram Slam.
Ela venceu a WTA Elite Troophy que tem um status e pontuação acima dos WTA 500 .
Como aquele Roland Garros
Concordo plenamente. Nós torcemos pra que o nível se eleve e ela atinja uma consistência de resultados maior, mas cada vez menos parece provável. Ela vem muito mal nos 1000 desde 2023. Não faz sequer semi há 2 anos. Se mantiver essa condição de autêntica top20 por mais uns anos, tá excelente.
é legal ver que mesmo Pigossi perdendo uma atrás da outra está subindo no ranking. tomara que continue assim! bom dia internautras.
Bia sempre no top 20, prova de uma ótima carreira,e a Luiza Fullana que nos deu um fio de esperança,de repente sumiu
Esperando mais da Luisa Fullana!!!
Logo logo Victória Barros fará parte dessa lista. Basta começar a fazer torneios que possibilite ela pontuar e entrar no top 1000.