São Petersburgo (EUA) – Se a segunda-feira foi terrível para os brasileiros no ranking da ATP, com quedas dos principais nomes do país, na lista feminina não aconteceu o mesmo. Das três melhores do país, apenas a paulista Beatriz Haddad Maia sofreu queda, mas uma bem leve, de apenas uma colocação, seguindo firme no top 20 no 17º lugar.
Atual número 2 do Brasil, a paulista Laura Pigossi teve uma leve ascensão e ganhou um posto nesta semana, indo para o 161º lugar. Já a também paulista Carolina Meligeni se manteve estável e seguiu como a terceira melhor do país e a 288ª do mundo.
Na projeção para a próxima semana, Bia tem tudo para se manter onde está e pode até subir um pouco se for bem no WTA 500 de Mérida, com chance de subir no máximo duas colocações, Laura defende pontos e deve amargar uma queda de 13 lugares e Carol pode subir até cinco colocações e ficar um pouco mais firme dentro do top 300.
Abaixo desta faixa, destaque para a brasiliense Luiza Fullana, que ganhou oito posições e agora é a 531ª do mundo. Em contrapartida, a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Thaisa Pedretti amargaram quedas, a primeira perdeu 12 posições e foi parar no 482º posto e a outra afundou ainda mais, despencou 34 colocações e agora é apenas a 639ª do mundo.
Veja como está o top 10 dos brasileiros na WTA:
Beatriz Haddad Maia – 17ª (-1)
Laura Pigossi – 161ª (+1)
Carolina Meligeni Alves – 288ª
Gabriela Cé – 482ª (-12)
Luiza Fullana – 531ª (+8)
Ana Candiotto – 591ª
Thaisa Pedretti – 639ª (-34)
Julia Konishi – 778ª (-2)
Camilla Bossi – 871ª (-4)
Luana Plaza – 899ª (-2)
“Segue firme dentro do top 20”. Kkkkkkkkk
Bem ou mal tá há mais de 2 anos no Top 20. Na Era Aberta, é um feito pra poucos (as) sul americanos. No Brasil, só lembro de Bia e Guga que alcançaram essa marca.
Bellucci ficou bom tempo dentre os 40, chegando a 20 , 4 títulos ATP fora umas vaciladas em algumas finais…. jogou muito.
Mas estamos falando de consistência no top 20. Bellucci tem seus méritos, mas nunca chegou a esse patamar
Bellucci nunca foi Top 20, sua melhor colocação foi #21.
21
A Bia também já tem 4 títulos WTA e está há 3 anos no top 20.
A Bia também tem 4 títulos WTA, e está há 3 anos no top 20.
Exato, jogando o suficiente para se manter no top20, assim como as outras que estão próximas do ranking dela.
Gostava de ver a Bia jogar. Não sei o que aconteceu. Sua movimentação piorou. Joga sempre do mesmo jeito, as adversárias conhecem seu pontos fracos e a anulam completamente. Precisa de urgentes mudanças. A questão é técnica, o saque está deficiente, as devoluções piores ainda. Ou muda ou vai cair muito no ranking.
Bia sempre no top 20,nada a reclamar,eu pensei que a Cé e a Pedretti haviam aposentado,nos resta esperar pela Naná e Victoria