Nova York (EUA) – As brasileiras tiveram 100% de aproveitamento na primeira rodada de duplas femininas do US Open. Após as vitórias de Luísa Stefani e Ingrid Martins na última quinta-feira, a paulista Beatriz Hadadd Maia estreou bem, ao lado da alemã Laura Siegemund nesta sexta.
Bia e Siegemund são as cabeças 14 venceram a australiana Maya Joint e a norte-americana Caty McNally por 6/4 e 6/1 em 1h28 de partida. Elas enfrentam a romena Elena Ruse e a ucraniana Marta Kostyuk na próxima rodada.
O primeiro set teve altos e baixos, com cinco quebras de serviço. Bia e Siegemund saíram vencendo por 2/0, sofreram a virada para 3/2, mas recuperaram a vantagem, com duas novas quebras no fim da parcial. A brasileira e a alemã foram dominantes no segundo set e conseguiram três quebras.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A temporada de Bia e Siegemund nas duplas tem um título na grama de Nottingham, final em Adelaide e três boas campanhas em WTA 1000: a semifinal de Doha e as quartas em Dubai e Madri. Elas chegaram às oitavas nos outros três Grand Slam e estão em décimo lugar na corrida por uma vaga no WTA Finals.
Também na segunda rodada de duplas, a paulista Luísa Stefani e a húngara Timea Babos enfrentam as jovens norte-americanas Iva Jovic e Clervie Ngounoue. Já a carioca Ingrid Martins e a anfitriã Quinn Gleason desafiam a a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças 3 e vindas de título em Cincinnati.
Porque tudo no tênis não pode ser assim, como essa dupla?
“Se deu certo, mantém! Se não, troca?”, kk…
VQV Bia/Laura!