PLACAR

Berrettini vence mais uma no Marrocos e reencontra Sonego

Foto: ATP Tour

Marrakech (Marrocos) – Depois de obter sua primeira vitória na elite do circuito em quase oito meses, o italiano Matteo Berrettini manteve o embalo e já está nas quartas de final do ATP 250 de Marrakech. Nesta quarta-feira, o ex-top 6 e atual 135º do mundo foi exigido, mas derrotou o espanhol Jaume Munar por 2 sets 1, com o placar final de 6/4, 4/6 e 6/3 em 2h20 de jogo.

Seu próximo adversário será o compatriota Lorenzo Sonego, quarto principal favorito da competição, que bateu o indiano Sumit Nagal de virada, aplicando as parciais de 1/6, 6/3 e 6/4 em 2h19. Este será o quarto encontro entre os italianos no circuito e o primeiro no saibro. Berrettini venceu na grama de Stuttgart em 2022 e de Wimbledon no ano seguinte. Também em 2023, Sonego deu o troco no torneio alemão. Em challengers, eles se enfrentaram outras duas vezes, com dois triunfos de Matteo, no carpete de Brescia e no piso duro de Phoenix.

Com mais duas partidas envolvendo tenistas italiano, a rodada de quarta-feira viu o jovem Flavio Cobolli, de 21 anos e cabeça 8, cair para o russo Pavel Kotov pelo placar de 6/1 e 7/6 (7-5) em 1h58. Atual 68º do ranking, Kotov enfrenta o qualificado Fabio Fognini, que derrubou o sérvio Laslo Djere, primeiro pré-inscrito do torneio, por 7/6 (7-1), 2/6 e 6/4.

O complemento da fase de oitavas de final em Marrakech acontecerá na quinta-feira, com mais quatro jogos. Segundo cabeça de chave, o austríaco Sebastian Ofner enfrenta o australiano Aleksandar Vukic. Quem avançar, encara o ganhador do confronto entre o argentino Mariano Navone, sétimo pré-classificado, e o suíço Stan Wawrinka, que faturou o título em 2010.

Já o britânico Daniel Evans, cabeça 3, inicia campanha diante do atual campeão, o espanhol Roberto Carballes Baena. O vencedor desafiará quem passar do duelo de qualis entre o belga David Goffin e o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE