Estocolmo (Suécia) – Em duelo entre dois italianos muito próximos no ranking, Matteo Berrettini levou a melhor sobre Luciano Darderi e estreou com vitória no ATP 250 de Estocolmo, em quadras duras e cobertas. O ex-top 10 e atual 44º do mundo superou o rival, 46º colocado, por 6/4 e 6/3.
Berrettini, de 28 anos, já conquistou três títulos de ATP na temporada, nas quadras de saibro de Marrakech, Gstaad e Kitzbuhel. Ele também ficou com o vice na grama de Stuttgart.
O adversário de Berrettini nas oitavas será o jovem suíço de 22 anos Dominic Stricker, que entrou com ranking protegido na chave. O atual 317º colocado, mas que esteve no top 100 há menos de um ano passou pelo norte-americano Aleksandar Kovacevic, 90º colocado, por 6/4, 5/7 e 6/4.
Outro italiano a avançar foi Lorenzo Sonego, 50º do ranking, que bateu o suíço Marc-Andrea Huesler por 7/6 (7-1) e 7/5. Sonego desafia o norueguês Casper Ruud, segundo cabeça de chave e número 8 do mundo. Ruud venceu os quatro duelos entre eles.
Ainda nesta segunda-feira, o holandês Tallon Griekspoor fez 6/4 e 6/3 contra o russo Pavel Kotov. Cabeça 7 do torneio, Griekspoor pode enfrentar o francês Corentin Moutet ou o britânico Jacob Fearnley.