Bolonha (Itália) – No primeiro dia de jogos pelo Grupo A da Copa Davis, a Bélgica saiu na liderança da chave em Bolonha, na Itália, depois de vencer a Holanda por 2 a 1. O grupo ainda conta com o Brasil, que estreia nesta quarta-feira contra a equipe da casa.
A série começou, entretanto, com uma vitória holandesa. O atual 68º do ranking Botic van de Zandschulp confirmou o favoritismo contra Raphael Collignon, apenas 194º colocado, e marcou as parciais de 7/5 e 7/6 (8-6).
A virada da Bélgica começou com Zizou Bergs, 72º do ranking, que precisou de três sets e 2h12 para vencer Tallon Griekspoor, 39º do mundo, por 6/2, 6/7 (2-7) e 6/3. E na sequência, a parceria de Sander Gille e Joran Vliegen venceu uma longa partida de duplas, com 2h57 de duração, contra Robin Haase e Wesley Koolhof por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4.
Campeão de duplas no US Open decide vitória australiana
Já pelo Grupo B, que é disputado em Valência, na Espanha, a Austrália derrotou a França por 2 a 1. Pela mesma chave, os espanhóis enfrentam os tchecos nesta quarta-feira, fechando a primeira rodada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Thanasi Kokkinakis, 78º do ranking, marcou o primeiro ponto australiano ao vencer Arthur Fils, 25º do mundo, em dois tiebreaks, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). O canhoto Ugo Humbert, 18º do mundo, igualou a série ao dominar a partida contra Alexei Popyrin, campeão do Masters 1000 de Montréal e 24º colocado, por 6/3 e 6/2.
A definição ficou para a partida de duplas e a Austrália contou com Max Purcell, um dos campeões do US Open, ao lado de Matthew Ebden. E eles venceram os franceses Pierre-Hugues Herbert e Edouard Roger-Vasselin por 7/5, 5/7 e 6/3.
Para mim foi zebra a Vitória da Austrália em cima dos franceses na dupla…nao Sei se estou desatualizado
Também achei estranho a FRANÇA perder este confronto contra a AUSTRÁLIA…