PLACAR

Beach: torneio BT 50 do Juventus começa nesta sexta

Zé Luiz, de azul, e Diogo Nunes. (Foto: Bruno Ruas/@ruasmidia)

São Paulo (SP) – Começa nesta sexta-feira, a chave principal do BT 50, o principal evento internacional da semana de beach tennis, realizado no Clube Atlético Juventus, que completa seu centenário este ano e é um dos mais tradicionais do país e o maior de beach tennis na região. A competição distribui US$ 4 mil (R$ 21 mil).

Os jogos começam a partir das 9h com toda a primeira rodada do masculino e feminino, com 32 partidas, 16 masculina e 16 femininas, definindo as oitavas de final que serão disputadas no sábado assim como as quartas de final. As semifinais e decisões ocorrerão no domingo.

Destaque para a campeã mundial de 2013 com o Brasil e ex-número 1 do mundo, Samantha Barijan, atual 23ª, que atua com Camila Gouvea. Elas enfrentam as brasileiras Maria Camoeses e Jaqueline Rouquet, não antes das 11h30. O ex-top 10 mundial e vice com o Brasil em 2017, Diogo Carneiro é o favorito ao lado do irmão João Lauro. Eles fecham a programação da quadra central, não antes das 16h30, contra Gean Medeiros e Júnio Moretti.

O dia terá também os jovens Giovanni Nomelini, de Campinas (SP), de apenas 15 anos, mais jovem a vencer um torneio internacional do BT 10 na quarta-feira, e Felippo Bernardes, de 20 anos. Eles passaram o qualifying nesta quarta-feira e enfrentam os cabeças de chave 5, Lucas Santos e Lucas Stansky por volta das 13h. Outro destaque a furar o quali foi Zé Luiz e o parceiro Diogo Nunes que enfrentam na primeira rodada João Begotti e Gabriel Mello.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE