Beach tennis: Feira de Santana recebe um BT 400 em abril

Academia Smash (Foto: Divulgação)

Feira de Santana (BA) – Após o sucesso do BT 200 em 2024, a cidade de Feira de Santana recebeu um upgrade e terá entre os dias 15 e 20 de abril, evento da série BT 400 com premiação total de US$ 35 mil e 470 pontos no ranking mundial. A academia Smash volta a sediar a competição.

O torneio começa no dia 15 com um BT 10, sem premiação, mas valendo pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. No dia 16 será disputado o qualifying do BT 400, oferecendo as últimas vagas no masculino e feminino para a chave principal que será jogada de 17 a 19 de abril. As semifinais e finais terão transmissão dos canais ESPN e Disney+ e todo o torneio BT 400 será mostrado pelo canal PlayBT no Youtube. No dia 19 e também no dia 20, a Academia Smash receberá o torneio BTJ 100 com pontos no ranking mundial juvenil. As inscrições dos juvenis se encontram no site Tênis Integrado.

Os amadores também terão a oportunidade de entrar em ação entre os dias 17 e 20 com disputas nas categorias A, B, C e D em Duplas Masculina, Feminina, Duplas Mistas, 40+, 50+ e 60+. As inscrições estão abertas pelo site Tênis Integrado pelo link https://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/20321.

“Feira de Santana recebeu um presente da ITF. Existem 12 eventos iguais a esse no mundo e um deles será em Feira de Santana. É realmente uma grande oportunidade para os apaixonados pelo beach tennis receberem os melhores atletas do mundo como Michele Cappelleti, Mattia Spoto, André Baran, entre outros. É um grande privilégio para nossa cidade ver esses gigantes do beach ao vivo”, disse Francisco Suzarte, realizador do evento.

“A Academia Smash está pronta para receber o evento, pois dispõe de uma das maiores estruturas do país com 18 quadras de areia e demais condições para realizar o evento. Teremos grande espaço para os apaixonados pelo beach assistirem aos jogos com muito conforto em Lounge, Camarotes, Arquibancadas com público. Será um grande evento e ninguém deverá perder essa oportunidade de ver grandes estrelas do esporte”, acrescentou.

Duda Catharino, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis e que até pouco tempo era o presidente da Federação Bahiana, comentou: “Conseguir trazer um BT 400 para o estado da Bahia pela primeira vez consolida um trabalho que a Federação Bahiana vem fazendo ao longo dos últimos anos, trazendo grandes eventos junto com todos os seus atletas, clubes e arenas e mostra a força do estado na modalidade. Feira de Santana mais uma vez escolhida como sede comprova a excelência na realização de eventos como o BT 200 do ano passado.”

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
MarcNaka
MarcNaka
7 dias atrás

Dalcim, pela qdade de torneios no Brasil vs premiação, provável que o BT já esteja dando melhor retorno financeiro que o tênis (circuito de duplas), ou estou enganado?
O Fabrício Neis, que jogava duplas, já migrou pro BT

José Nilton Dalcim
Admin
7 dias atrás
Responder para  MarcNaka

Eu duvido muito, Marcelo. O BT no geral paga bem menos que o tênis. A vantagem é que o deslocamento para os torneios é pequeno e os dias de competição, também.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.