PLACAR

Ramos tem novo parceiro; etapa em Campinas; torneio no Gonzaga.

Antomi Ramos à direita e Hugo Russo. (Foto: Divulgação)

* Bicampeão mundial de beach tennis, o espanhol Antomi Ramos, radicado em Campinas (SP), anunciou seu novo parceiro fixo para a temporada de 2024. Atual sexto do mundo, ele passará a jogar com o nono colocado, o brasileiro Hugo Russo. O treinador que acompanhará a dupla será Lucas Sousa. A primeira competição será o BT 200 de Rio Grande, em Porto Rico, que começa no dia 6 de março. “Nossa ideia é jogar pelo menos seis meses juntos. Estamos empolgados e treinaremos bastante até lá”, disse Ramos, A temporada vem sendo de êxitos para Hugo, com dois títulos de BT 200 no Guarujá (SP) e Matinhos (SP) e o vice em Feira de Santana (BA), os três ao lado de Léo Branco. Os resultados o colocaram pela primeira vez no top 10 do mundo. “Sei que estou jogando com um grande atleta. Ao mesmo tempo, pés no chão e  trabalhando cada vez mais para atingir as expectativas”, disse Hugo.

* Começa nesta quinta-feira, a terceira etapa do Circuito Beach Tennis na Arena Aveiro, em Campinas (SP). Mais de 900 atletas com mais de 1.100 inscrições já foram confirmados. O evento terá transmissão do canal PlayBT no Youtube. Destaques no masculino para os campeões da etapa de Jundiaí (SP) e vice-campeões em Valinhos (SP), os irmãos Pedro e Vitor Mattos. Eles serão desafiados por Lucas Lima e Renzo Amâncio, o russo Ivan Syrov e o brasileiro Giovane Bueres, além dos italianos Tristano Fratotillo e Edoardo Ponti. Entre as mulheres, a campeã de Jundiaí, Graziele Silva, se une com a top 20 mundial, Lorena Melo e dupla será a favorita.

* A ASSESP, entidade sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento social, cultural e esportivo em Santos e região, realizará a primeira etapa do 3º Open Assesp de Beach Tennis nos dias 6 e 7 de abril. O local será a barraca de praia da AABB, na praia do Gonzaga. O torneio abre uma temporada que conta com 3 etapas, de 2 dias cada, a serem distribuídas ao longo do ano. O local conta com 10 quadras destinadas aos jogos, espera receber mais de 200 atletas.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE