Beach: quali vai definir últimas vagas em Feira de Santana

Campeões e vices do BT 10 (Foto: Rafael Falcão e Lucas Lopes)

Feira de Santana (BA) – Começa nesta quarta-feira, na Academia Smash, o ITF BT 400 de Feira de Santana, com premiação total de US$ 35 mil e 470 pontos no ranking mundial.

O primeiro dia do evento terá 25 jogos e é reservado ao qualifying definindo as oito últimas vagas na chave principal masculina e feminina, que terá início nesta quinta-feira. Os confrontos nesta quarta reúnem atletas do Brasil, Venezuela, França e Itália. Entre os homens serão necessárias duas partidas para a classificação e entre as mulheres, uma rodada.

Os baianos Rafael de Souza e João Pedro Pereira vão buscar vaga na chave principal e estreiam contra o italiano Tristano Frattolillo e o brasileiro Augusto Russo, cabeças de chave 7.

A chave principal começa na quinta e vai até o sábado, dia 19, com transmissão do canal PlayBT no Youtube de todo o torneio e dos canais ESPN e Disney+ dos jogos decisivos.

Nos dias 19 e 20, a academia Smash recebe o ITF BJ 100 juvenil. Entre os dias 17 e 20 também será disputado o torneio amador em diversas categorias, incluindo as de idade. Ao todo serão 18 quadras para as disputas.

As grandes estrelas chegam a partir desta quarta-feira em Feira de Santana. O torneio principal terá os melhores do mundo no masculino, como o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti, o número 3 do mundo e melhor brasileiro, André Baran, o atual campeão mundial, o italiano Michele Cappelletti, o bicampeão mundial e quinto do ranking, o espanhol Antomi Ramos, campeão da edição passada na categoria BT 200. No feminino, as atuais bicampeãs mundiais, a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz serão atrações junto com as brasileiras Vitória Marchezini e a paulista Sophia Chow, ambas top 5 do mundo.

Baiano é vice-campeão no primeiro dia de evento

A terça-feira foi reservada para o torneio BT 10, valendo dez pontos no ranking mundial. No feminino, o título ficou com a dupla da paraense Ana Beatriz Belém e a goiana Maria Fernandes que marcaram 6/1 e 6/0 na decisão sobre Manuela Soares e Bianca Nóbrega.

“É meu terceiro título ITF, primeiro de 2025. Tinha sido vice em outro torneio em Uberaba e agora saio com essa conquista, estou feliz. Eu e minha parceira estávamos muito focadas em jogar bem esse torneio porque nunca tínhamos jogado juntas, então entramos firmes e muito motivadas.”

No masculino o troféu ficou com a dupla de Davi Luiz e Wellington Nascimento, que passou pelo baiano Lucas Cavalieri e o francês Joseph Vieira por duplo 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.