PLACAR

Beach: paraense conquista BT 50 em Tucuruí ao lado de top 10 mundial

Sofia Cimatti, de rosa, e Brenda Rique (Foto: Veiga Produções)

Tucuruí (PA) – Com o público lotando a quadra central cedo na manhã desta terça-feira, começou a disputa do Amazônia Open, histórico evento da região Norte do país, com pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. O primeiro dia teve a disputa do torneio BT 50 com premiação de US$ 4 mil (R$ 22 mil) e 50 pontos no ranking internacional.

A disputa uniu líderes do ranking com atletas locais e no feminino o título ficou com a paraense de Belém, Brenda Rique, que jogou com a top 10 e ex-número 1 do mundo, a italiana Sofia Cimatti. Elas derrotaram na decisão a dupla de Camila Gouvea e Maria Nakamura por 7/5, 3/6 e 10-6.

“Estou muito feliz com essa conquista! Foi minha segunda final de BT 50 e desta vez deu certo! Muito feliz pela Sofia ter aceitado jogar comigo, foi uma honra e uma baita experiência”, celebrou Brenda, atual 116ª do mundo que irá colar no top 100, sua melhor classificação da carreira.

No masculino, o troféu ficou com a parceria do gaúcho Felipe Roman e do italiano Edoardo Ponti, que bateram na final Mateus Yuji e André Caetano por 6/1 e 6/4. Líderes do ranking, Nicolas Gianotti e Mattia Spoto foram eliminados logo na estreia pelos duplistas paraenses Davi Corte Real e Daniel Carrilho.

A quarta-feira marca o segundo dia do torneio, com o qualifying do BT 400, que tem nove dos top 10 do masculino e oito do feminino. As últimas vagas para a chave principal, que começa na quinta-feira serão definidas. O sorteio da chave principal ocorre no final do dia.

ESPN transmite a partir desta sexta-feira, em conjunto com o PlayBT – O torneio tem a transmissão dos canais PlayBT e a novidade é a transmissão da ESPN a partir desta sexta-feira, com jogos das quartas de final a partir das 18h e também no sábado, com as semifinais às 10h e as duas finais, masculina e feminina, à partir de 18 horas.

O evento tem atletas de nove países: Brasil, Venezuela, Itália, Letônia, Espanha, França, Japão, Portugal e Colômbia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE