Bautista volta a conquistar um título após dois anos

Foto: ATP Tour

Antuérpia (Bélgica) – O domingo foi bastante especial para o espanhol Roberto Bautista Agut. Com uma campanha irretocável, experiente o jogador de 36 anos voltou a comemorar um título no circuito ao faturar o ATP 250 da Antuérpia, superando na decisão o tcheco Jiri Lehecka pelo placar de 7/5 e 6/1 em 1h15 de partida.

Esta é o 12ª conquista da carreira de Bautista e a primeira desde julho de 2022, quando foi triunfou no saibro de Kitzbuhel. Ele tem agora nove títulos sobre piso duro, dois no saibro e um na grama. Ex-número 9 do mundo, o espanhol ocupa atualmente a modesta 60ª colocação, mas dará um salto de 15 posição para voltar ao 45º posto na lista desta segunda-feira. Será o seu retorno ao top 50 após um ano.

“Este título é muito especial. Quebrei meu pé ano passado e tive que lutar muito este ano. Caí para 120 no mundo, mas ainda iria treinar com um sorriso no rosto, tentando ser um jogador melhor, para lutar até o fim da minha carreira. Acho que merecia uma semana como esta”, destacou o jogador que agora tem 12 vitórias e 11 derrotas em finais no circuito da ATP.

Cerca de 14 anos anos mais novo, Lehecka, tentava conquistar seu segundo título da carreira e no ano, depois da conquista inédita em Adelaide, no mês de janeiro. Ex-número 23 do mundo, o jovem tcheco sairá do atual 33º lugar para o 28º com o vice-campeonato no piso duro belga. Esta foi a sua quarta derrota em cinco jogos contra Bautista.

Espanhol mostra grande forma e energia

Ao longo de toda esta semana na Antuérpia, Roberto Bautista mostrou um desempenho de primeira linha e muita disposição. E isso não foi diferente na decisão contra Jiri Lehecka, minando a performance do tcheco com enorme capacidade física.

Em um primeiro set quase impecável, o espanhol acertou 86% do primeiro serviço, ganhando 75% desses pontos e 100% das jogadas com o segundo saque. Mesmo sofrendo uma quebra de empate no nono game, ele se manteve firme e obteve um break de zero no 12º game para abrir 1 a 0 no placar. Bautista Agut manteve o pé no acelerador para abrir vantagem no início do segundo set e, depois de superar o saque adversário pela quarta vez na partida, ele consolidou o título com tranquilidade.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Parabéns Roberto agut pelo campeonato

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Um dos forehands mais monstruosos do circuito! Nole que o diga! O sérvio já teve muito trabalho com esse espanhol!

Lucas Kneipp
Lucas Kneipp
1 mês atrás
Responder para  Fernando Venezian

Me lembro aquela final do ATP Cup de 2020 entre Espanha e Sérvio, fui o único a defender que era melhor a Espanha dispensar Nadal e entrar com Bautista Agut, já que ele era o n1, pra jogar com DJokovic, pois a chance de Nadal ganhar de Djokovic na quadra dura eram muito menores que as de Bautista Agut, mas pelo show o treinador da Espanha foi obrigado a colocar Nadal.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás
Responder para  Lucas Kneipp

Lucas, como vc disse, escalou o Nadal pelo espetáculo! Agut é um ótimo jogador no piso duro

JULIANO VARGAS SILVEIRA
JULIANO VARGAS SILVEIRA
1 mês atrás

Gosto muito deste tenista por seu estilo,mesmo com idade avançada acabou surrando jogadores bem mais novos que ele,realmente uma bela campanha neste torneio,título bem merecido,outro que eu gostaria que tivesse ganhado era o wawrinka,se eu não me engano caso o mesmo conquistasse pelo menos mais um título ele poderia encaminhar a aposentadoria.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.