Bautista volta a conquistar um título após dois anos

Foto: ATP Tour

Antuérpia (Bélgica) – O domingo foi bastante especial para o espanhol Roberto Bautista Agut. Com uma campanha irretocável, experiente o jogador de 36 anos voltou a comemorar um título no circuito ao faturar o ATP 250 da Antuérpia, superando na decisão o tcheco Jiri Lehecka pelo placar de 7/5 e 6/1 em 1h15 de partida.

Esta é o 12ª conquista da carreira de Bautista e a primeira desde julho de 2022, quando foi triunfou no saibro de Kitzbuhel. Ele tem agora nove títulos sobre piso duro, dois no saibro e um na grama. Ex-número 9 do mundo, o espanhol ocupa atualmente a modesta 60ª colocação, mas dará um salto de 15 posição para voltar ao 45º posto na lista desta segunda-feira. Será o seu retorno ao top 50 após um ano.

“Este título é muito especial. Quebrei meu pé ano passado e tive que lutar muito este ano. Caí para 120 no mundo, mas ainda iria treinar com um sorriso no rosto, tentando ser um jogador melhor, para lutar até o fim da minha carreira. Acho que merecia uma semana como esta”, destacou o jogador que agora tem 12 vitórias e 11 derrotas em finais no circuito da ATP.

Cerca de 14 anos anos mais novo, Lehecka, tentava conquistar seu segundo título da carreira e no ano, depois da conquista inédita em Adelaide, no mês de janeiro. Ex-número 23 do mundo, o jovem tcheco sairá do atual 33º lugar para o 28º com o vice-campeonato no piso duro belga. Esta foi a sua quarta derrota em cinco jogos contra Bautista.

Espanhol mostra grande forma e energia

Ao longo de toda esta semana na Antuérpia, Roberto Bautista mostrou um desempenho de primeira linha e muita disposição. E isso não foi diferente na decisão contra Jiri Lehecka, minando a performance do tcheco com enorme capacidade física.

Em um primeiro set quase impecável, o espanhol acertou 86% do primeiro serviço, ganhando 75% desses pontos e 100% das jogadas com o segundo saque. Mesmo sofrendo uma quebra de empate no nono game, ele se manteve firme e obteve um break de zero no 12º game para abrir 1 a 0 no placar. Bautista Agut manteve o pé no acelerador para abrir vantagem no início do segundo set e, depois de superar o saque adversário pela quarta vez na partida, ele consolidou o título com tranquilidade.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
5 horas atrás

Parabéns Roberto agut pelo campeonato

Fernando Venezian
Fernando Venezian
4 horas atrás

Um dos forehands mais monstruosos do circuito! Nole que o diga! O sérvio já teve muito trabalho com esse espanhol!

Lucas Kneipp
Lucas Kneipp
4 horas atrás
Responder para  Fernando Venezian

Me lembro aquela final do ATP Cup de 2020 entre Espanha e Sérvio, fui o único a defender que era melhor a Espanha dispensar Nadal e entrar com Bautista Agut, já que ele era o n1, pra jogar com DJokovic, pois a chance de Nadal ganhar de Djokovic na quadra dura eram muito menores que as de Bautista Agut, mas pelo show o treinador da Espanha foi obrigado a colocar Nadal.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
2 horas atrás
Responder para  Lucas Kneipp

Lucas, como vc disse, escalou o Nadal pelo espetáculo! Agut é um ótimo jogador no piso duro

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.