Monte Carlo (Mônaco) – Um dos poucos nomes de peso que conseguiu passar da primeira rodada no quali do Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Roberto Bautista se manteve firme e venceu mais uma neste domingo, garantindo um lugar na chave principal ao bater o italiano Lorenzo Sonego com parciais de 6/1, 2/6 e 6/2.
Fechando o dia de jogos da fase qualificatória, Bautista já sabe quem será seu adversário na primeira rodada. Ele medirá forças com o argentino Facundo Diaz Acosta, que entrou de lucky-loser após perder para Sumit Nagal por 7/5, 2/6 e 6/2. O indiano vai medir forças na primeira rodada contra o italiano Matteo Arnaldi.
Com duas desistências de última hora, do finlandês Emil Ruusuvuori e do tcheco Jiri Lehecka, ambos com problemas nas costas, além de Acosta, também entrou como lucky-loser o alemão Daniel Altmaier, que perdeu para Corentin Moutet com parciais de 6/2 e 6/4. O francês vai encarar na estreia o australiano Alexei Popyrin.
Um dos que mais deu azar no sorteio foi o argentino Federico Coria, que bateu o francês Arthur Rinderknech com o placar final de 6/3, 4/6 e 6/4, e agora vai desafiar o cabeça de chave 14 Ugo Humbert na primeira rodada. Outro que pegou estreia dura foi o italiano Luca Nardi, que venceu o francês Alexander Muller de virada, com 3/6, 6/4 e 6/4, e terá pela frente o canadense Félix Auger-Aliassime.
Já o espanhol Jaume Munar, que derrotou o alemão Yannick Hanfmann também de virada, com o placar final de 6/7 (7-9), 6/1 e 7/5, não pegou uma das estreias mais duras, enfrentando o russo Roman Safiullin, mas se vencer terá que desafiar o sérvio Novak Djokovic na segunda rodada.