PLACAR

Baran fatura 24º título da carreira em Uberlândia

Foto: EliezerEsportes

Uberlândia (MG) – Em torneio realizado em sua ‘casa’, o Praia Clube, André Baran conquistou o título do BT 400 de Uberlândia. Na final deste sábado à noite, o catarinense Baran e o parceiro russo Nikita Burmakin – cabeças de chave 3 – derrotaram o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto – dupla número 1 do mundo -, de virada, por 1/6, 6/4 e 10-5.

“Essa vitória foi resultado de muito trabalho duro. Sabíamos que seria um jogo difícil. Perdemos o primeiro set em que os adversários foram impecáveis, mas não desistimos. Lutamos até o final e conseguimos a vitória. É maravilhoso jogar no Brasil e melhor ainda ter essa vitória na minha nova casa, o Praia Clube. Meu parceiro Nikita, por sua luta e trabalho em equipe, foi fenomenal do meu lado. E quero parabenizar os adversários, que são a melhor dupla do mundo atualmente. Passo a passo, podemos chegar lá”, afirmou um emocionado Baran.

Baran – número 1 do Brasil e quinto do mundo – e Nikita – sexto do ranking mundial – comemoraram o segundo título seguido. Na semana passada, foram campeões do Sand Series de Brasília também derrotando Gianotti e Spoto na decisão. No ano passado, dupla ficou com o vice em Uberlândia.

Este é a 24ª conquista da carreira de Baran e a quarta de Baran e Nikita juntos no ano, depois dos títulos em Abu Dhabi, Ribeirão Preto e em Brasília. Agora, são seis títulos da parceria, sendo quatro BT 400 e dois Sand Series. “Temos feito um trabalho muito focado, fortalecendo a dupla. E este jogo foi um grande desafio para nós. Duas semanas, dois títulos. Estou muito feliz”, destacou Nikita.

A campanha – Na estreia, na noite de quinta-feira, Baran e Nikita derrotaram os brasileiros Hugo Russo e Gabriel Santos por 6/0 e 7/6. Nas oitavas de final, na sexta, passaram por outra parceria brasileira, Felipe Poffo e Nata Porter por 7/6 e 6/1. Nas quartas, também na sexta, venceram o italiano Marco Garavini e o brasileiro Daniel Mola por 6/1 e 6/4. E na semifinal, no sábado, ganharam dos cabeças 2, o italiano Michele Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos por 6/4 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE