Baran e Cappelletti viram jogo emocionante e vão à semi em Maceió

Amdré Baran e Michele Cappelletti. (Foto: Gabriel Stewart | @gabrielstewar.t)

Maceió (Alagoas) – Foram definidos, nesta sexta-feira, os semifinalistas do torneio BT 400 do Macena Open, um dos principais eventos do mundo com atletas de dez países, 470 pontos no ranking mundial e premiação total de US$ 35 mil.

No masculino, o principal jogo do dia foi o último da quadra central com a dupla atual campeã ampliando para 13 jogos a invencibilidade em areias alagoanas. Campeões do Macena Open no ano passado e do Pure Beach (em abril deste ano), André Baran e Michele Cappelletti estiveram atrás, mas viraram e fecharam com parciais de 5/7, 7/5 e 10-7 sobre o russo Nikita Burmakin, ex-número 1 do mundo, e o italiano Gabriele Gini, em cerca de duas horas na quadra central na Praia da Pajuçara, em Maceió.

“Muitos altos e baixos, demoramos muito para entrar no jogo. Começamos com muitos erros. No segundo set, estava muito nervoso, o André também, tentei baixar a tensão, no super tie-break começamos atrás. O importante foi ficar no jogo, lutar, mas conseguimos sair com a vitória após momentos negativos”, disse o hexacampeão mundial Cappelletti, dono de 86 títulos na carreira, um recorde no circuito.

André Baran, que ganhou seu primeiro título mundial em setembro com o italiano e é novato como número 1, completou: “Foi uma partida muito dura, eu e o Cappe tivemos dificuldades, oscilamos muito na concentração, principalmente eu. Estávamos nos frustrando bastante, sendo um pouco passivos na mudança do que precisava fazer. Quase em todos os pontos correndo atrás da bola. Nikita jogou uma grande partida e principalmente o Gini. Precisamos parabeniza-los, conseguiram nos anular em boa parte do jogo. Hoje eu oscilei mais que normal e vou buscar melhorar amanhã para ter um grande dia.”

A dupla enfrenta na semifinal os brasileiros Allan Oliveira, campeão do torneio em 2022, e Leonardo Branco, que derrotaram os brasileiros Davi Ballerini e Mateus Buemo por 3/6, 7/6 (7/5) e 10-6. A outra semi será entre a dupla nº 2 do mundo do francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto contra Renzo Amâncio e João Wiesinger. Gianotti e Spoto perseguem a liderança do ranking.

Sophia Chow e Vitória Marchezini (Foto: Gabriel Stewart | @gabrielstewar.t)

No feminino, as quatro principais duplas estão nas semifinais. A bicampeã do Macena Open (2021 e 2022), a paulista Sophia Chow, e a paranaense Vitória Marchezini enfrentam pela terceira semana seguida as italianas bicampeãs mundiais em 2021 e 2022, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, enquanto que Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz duelam com as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile. Rafa e Diaz foram as que mais sofreram vencendo a espanhola Ariadna Graell e a italiana Veronica Casadei por 6/3, 2/6 e 10-4. Chow e Marchezini passaram por Julia Nogueira e Isadora Simões por 6/3 e 6/0.

O torneio BT 400 tem praticamente todos os top 10 do masculino e feminino na disputa. O evento conta com jogadores de dez países (Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Venezuela, Estônia, Portugal, Aruba e Lituânia).

As semifinais começam a partir das 10h neste sábado, duas delas sendo transmitidas pelo Disney+ e as duas finais a partir das 19h na ESPN 4 primeiro com a decisão feminina e na sequência a masculina. Todo o evento será exibido pelos canais PlayBT no Youtube.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.