PLACAR

Baianas buscarão títulos no 38º Bahia Juniors Cup

Luana Paiva (Divulgação)
Notícias | Outros

Baianas buscarão títulos no 38º Bahia Juniors Cup
18/10/2023 às 15h15

Luana Paiva vai disputar a categoria até 18 anos.

Foto: Divulgação

Salvador (Bahia) – Os atletas baianos virão fortes em busca de títulos na 38ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), torneio juvenil dos mais importantes do país e dos que mais revelam talentos para o tênis nacional. A competição volta a ser realizada no centenário Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça.

Na categoria mundial até 18 anos, valendo pelo ranking da Federação Internacional de Tênis, destaque para a atleta de Salvador, Luana Paiva, que vai brigar pelo troféu em casa no evento que ocorre de 30 de outubro a 4 de novembro, com pontuação J100.

“Minhas expectativas estão bem altas, pois é um torneio grande e importante de forte pontuação, além de ser aqui em Salvador. Estou muito animada de poder jogar em casa com minha família e amigos me apoiando!”, destacou a tenista.

O Bahia Juniors Cup é responsável por revelar grandes talentos do tênis brasileiro. Nos últimos anos, João Fonseca foi campeão de 2021 e recém conquistou o título do US Open. Em 2017, Thiago Wild levantou o troféu principal em final contra Sebastian Baez. Ele venceu no ano seguinte o US Open juvenil e hoje está entre os 80 melhores do ranking profissional. Sebastian Baez foi o vice-campeão na mesma edição e hoje está entre os 30 do mundo no profissional.

Na categoria 14 anos, a baiana Gabriela Bettoni é um dos destaques e vai em busca do troféu em casa no torneio com pontos no ranking sul-americano. “Queria agradecer a Federação que mantém esse torneio todo ano em casa. Venho me preparando bem e tenho expectativas altas”, destacou a jogadora de apenas 12 anos que foi campeã brasileira, semifinalista do Banana Bowl e já disputando a categoria 14 anos desde junho.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE