Baez: “Não estava confiante de vir para o Rio por causa dos resultados”

Sebastian Baez (Foto: Fotojump)

Felipe Priante
Do Rio de Janeiro, especial para TenisBrasil

Primeiro bicampeão da chave de simples do Rio Open, por pouco o argentino Sebastian Baez sequer pisou no torneio neste ano. Por causa dos resultados no começo da temporada, com quedas na estreia em Auckland e no Australian Open e segunda rodada em Buenos Aires, ele cogitou não defender seu título no ATP 500 carioca, mas mudou de ideia e acabou se dando bem.

“Não estava confiante de vir para o Rio por causa dos resultados e de como estava jogando. Treinei com (Thiago) Wild na quarta-feira (anterior ao torneio) e logo após o bate-bola meu técnico me disse que tinha que seguir lutando. Essa foi a decisão que tomamos e acabou sendo uma grande decisão”, contou o argentino.

Baez comemorou não apenas a vinda, mas também o desempenhos que teve na competição carioca. “Muito contente e orgulhoso de como fui na semana e na partida de hoje. Jogar uma final é sempre diferente. Na verdade tudo saiu como planejamos no lado tático, mas não esperava nem ganhar fácil e nem em um terceiro set”, observou o campeão.

“Foquei no ponto a ponto e fui buscando o tempo todo executar o que havia pensado antes”, acrescentou Baez, que agora segue para a disputa do ATP 250 de Santiago, onde é o cabeça de chave 3 e vai estrear direto na segunda rodada, esperando pelo compatriota Francisco Comesana ou pelo paulista Felipe Meligeni.

“Chego com confiança e com gana, é um lugar que gosto de jogar e espero fazer bem. Não sei se vou bem ou não, não vou com expectativa. Tentarei o melhor possível e que o resultado seja aquele que tiver que ser”, destacou o campeão do Rio Open.

Depois de um segundo semestre complicado em 2024, com poucas vitórias, Baez aprendeu que embora o resultado seja importante, o trabalho tem que continuar mesmo quando as derrotas são a maioria. “Todo o tempo se pode  melhorar e acertar pequenos detalhes, sempre tento evoluir e escutar as coisas que me dizem para poder crescer”.

Baez garantiu que a sensação do título do ano passado foi a mesma deste ano e que encara cada evento como se fosse uma nova história. “O pensamento é o mesmo, mas fico mais confiante. Cada ano começa na estaca zero, mas é ótimo vencer novamente aqui no Rio. Quero tentar fazer uma temporada melhor do que no ano passado”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.