PLACAR

Baez mantém embalo no saibro e estreia em Santiago

Sebastian Baez (Foto: Chile Open)

Santiago (Chile) – Campeão do Rio Open no último domingo, o argentino Sebastian Baez aproveitou o bom momento nas quadras de saibro da América do Sul e estreou com vitória no ATP 250 de Santiago. Segundo cabeça de chave do torneio, ele venceu o peruano Juan Pablo Varillas, 119º do ranking, por 4/6, 6/4 e 6/2 em 2h37 de partida.

Baez está com o melhor ranking da carreira, ocupando agora o 21º lugar. O jovem argentino de 23 anos já foi finalista do torneio em Santiago em 2022 e acumula cinco títulos no circuito, sendo quatro no saibro e um no piso duro.

A vitória desta quinta-feira mantém o perfeito histórico de Baez contra Varillas em quatro duelos pelo circuito da ATP. Eles já se enfrentaram outras seis vezes por torneios de nível challenger, com quatro vitórias argentinas entre 2019 e 2021.

O adversário de Baez nas quartas de final em Santiago será o espanhol Jaume Munar, de 26 anos e 70º do ranking. Será o primeiro duelo entre eles na ATP, mas Munar tem uma vitória no quali de Buenos Aires há três temporadas.

Já em duelo chileno que encerrou a programação, o cabeça 4 do torneio Alejandro Tabilo derrotou Tomas Barrios Vera por 6/2 e 7/5. Canhoto de 26 anos, Tabilo é o atual 51º do ranking e enfrenta o italiano Luciano Darderi.

Nos outros confrontos das quartas, o cabeça 1 local Nicolas Jarry encara o francês Corentin Moutet, enquanto o também francês Arthur Fils joga conra o espanhol Pedro Martinez.

Leia mais:

Darderi mantém boa fase e faz quartas em Santiago

Jarry inicia bem a defesa do título em Santiago

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Horacio
Horacio
1 mês atrás

Nas quartas em Santiago temos 5 europeus e 3 sul americanos. No Rio foi ao contrário: 6 sul americanos e 2 europeios. Será pela altura e consequente maior velocidad da quadra?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE