Mérida (México) – De volta à disputa por títulos importantes, Paula Badosa se sente uma jogadora muito mais forte e completa atualmente em comparação com os tempos em que foi número 2 do mundo, há três temporadas. A espanhola de 27 anos e 11ª do ranking mundial comemora sua recuperação depois de ter sofrido uma grave lesão nas costas, que a deixou sem jogar por todo o segundo semestre de 2023 e a obrigou a escalar o ranking de novo.
“Sou uma tenista melhor do que quando era a número dois do mundo. Tenho um nível mais alto. Obviamente, eu estava melhor no ranking antes, mas agora me considero superior em todos os aspectos”, disse Badosa, durante coletiva de imprensa no WTA 500 de Mérida.
“Foi difícil o que passei, uma fratura por estresse que me impediu de viver uma vida normal. Doía quando eu dormia. Era difícil de lidar, mas eu acreditava em mim mesma, que voltaria quando estivesse curada. Agora estou saudável e ansiosa para jogar”, explicou a espanhola, que recentemente chegou à semifinal do Australian Open.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“É para isso que eu acordo todos os dias. Quero pensar que até vencer um grande torneio, vou lutar para conseguir isso. Tenho que estar mentalmente, emocionalmente e fisicamente em forma. Há muitos fatores que influenciam, mas sei que consigo”, complementou a segunda cabeça de chave desta semana no México.
Finding her rhythm! 💃@paulabadosa is into the quarterfinals after defeating Cristian in straight sets.#MeridaOpen pic.twitter.com/CPuHfGZGem
— wta (@WTA) February 27, 2025
Badosa estreou na última quarta-feira, com vitória por 6/2 e 6/1 sobre a romena Jaqueline Cristian, 85ª do ranking. Ela volta à quadra nesta sexta, por volta de 23h (de Brasília) para enfrentar a australiana vinda do quali Daria Saville.
“Eu sabia que jogando meu jogo as coisas iriam bem, significa muito começar com um resultado tão contundente”, disse a espanhola, que acrescentou que o México é um dos lugares onde ela tem mais vontade de jogar, já que tem ótimas lembranças de quando disputou o Finals em Guadalajara em 2021: “Os fãs são muito apaixonados. Eu não estava planejando jogar esta semana, mas quando vi que o torneio foi transferido de San Diego para o México, não hesitei em vir. Acho que também devia isso aos fãs”.