Cincinnati (EUA) – Duas jogadoras que conseguiram bons resultados no início da preparação para o US Open estrearam com vitória no WTA 1000 de Cincinnati. A espanhola Paula Badosa, campeã em Washington, e a russa Diana Shnaider, semifinalista de Toronto, venceram seus jogos nesta quarta-feira.
Badosa, que agora aparece no 36º lugar do ranking, superou a norte-americana Peyton Stearns por 6/2 e 7/5. A espanhola de 26 anos e que ficou sem jogar durante todo o segundo semestre do ano passado por lesão nas costas, chegou a sair do top 100 e estava na 140ª posição há menos de três meses.
Na segunda rodada, a espanhola enfrenta a russa Anna Kalinskaya, número 15 do mundo, que bateu a tcheca Katerina Siniakova por 1/6, 6/2 e 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito e a vencedora pode enfrentar a norte-americana Coco Gauff, atual campeã, ou a cazaque Yulia Putintseva.
Já a jovem russa Diana Shnaider, que entrou no top 20 após a boa campanha em Toronto, superou a chinesa Shuai Zhang por 6/1 e 6/4. A canhota de apenas 20 anos enfrenta na segunda rodada a norte-americana Ashlyn Krueger, algoz de Donna Vekic na última terça.
Também está definida a adversária de Elena Rybakina, quarta cabeça de chave em Cincinnati. A cazaque enfrenta a canadense Leylah Fernandez, canhota de 21 anos e atual 26ª do ranking, que bateu a chinesa Yue Yan por 3/6, 6/4 e 6/3. Rybakina venceu o único duelo entre elas, disputado no início da temporada em Doha.
Vamos Paula badosa